Fotografia

Tim Flach e a série de fotos de animais em extinção

Tim Flach é um fotógrafo britânico especializado em fotografia de animais em estúdio. Flech fica alocado em Soreditch, no East End de Londres, e, para levar os animais cativos até lá, ele conta com uma grande equipe de apoio, preparada para fazer o transporte em condições altamente controladas. 

Entre seus principais trabalhos, o destaque é a série “Endangered”, que reúne apenas registros de espécies de animais ameaçadas de extinção – justamente por conta dessa condição, algumas delas foram fotografadas em seus ambientes naturais, o que é uma exceção no trabalho de Tim.

Em 2017, a coleção foi publicada em um livro. Além das fotos dos animais em habitat natural, há ainda registros de outros em estúdio, diante de um fundo neutro, de forma a gerar ainda mais impacto visual para quem olha as imagens.

Ao todo, Tim levou dois anos para concluir o trabalho, contando com viagens que realizou ao redor do mundo para encontrar os últimos animais vivos de determinadas espécies. 

Entre os ameaçados de extinção, existem alguns tipicamente brasileiros, como é o caso da arara-azul e o mico-leão-dourado. Além deles, há outros que são “novidade” na lista, infelizmente, como o panda e o hipopótamo. 

Muitas das fotos de Tim vão direto para o Instagram e, apesar de ser uma página relativamente nova, vale a pena seguir: @timflechphotography

Aqui algumas das fotos da série “Extinção”:

1 comment

Kátia Rocha 19.12.18 at 8:20 PM

Dói o coração ver essas fotos com animais tão lindos e imaginar que eles podem simplesmente desaparecer da terra.
Que tragédia!

Reply

Leave a Comment

Ad Blocker Detected!

Refresh