“Bao”, da Pixar, é um dos favoritos a categoria de curta-metragem de animação do Oscar 2019

Na última semana, saiu a lista de semifinalistas da categoria “Melhor Curta em Animação” para o Oscar 2019. Os indicados serão revelados somente em janeiro, no dia 22. A cerimônia está marcada para 24 de fevereiro. 

bao

Ao todo, são dez pré-indicados: “Age of Sail”, “Animal Behaviour”, “Bao”, “Bilby”, “Bird Karma”, “Late Afternoon”, “Lost & Found”, “One Small Step”, “Pépé le Morse” e “Weekends”.

Da lista, o grande destaque é Bao, da Pixar:

https://youtu.be/iYaRZ4TNfus

“Bao” é fruto de uma parceria com a Disney e traz enredo baseado na experiência de vida da diretora, Domee Shi, que é filha de imigrantes chineses e cresceu no Canadá.

O filme tem oito minutos de duração e conta a história de vida de uma mãe que se sente sozinha após a saída do filho de casa, mas a história guarda uma surpresa especial.

O curta dispara como favorito na lista por algumas razões – entre elas, a assinatura da Pixar, é claro, e também o enredo, que diverte e emociona ao longo do seu pouco tempo de duração com suas metáforas e dramas.

Nos cinemas, “Bao” foi exibido antes de “Os Incríveis 2”.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More