in ,

To This Day, um poema audiovisual emocionante.

Diversos motion artists trabalharam, cada um ao seu estilo em trechos de 20 segundos, a interpretação visual de um poema falado de Shane Koyczan que explora o profundo e duradouro impacto que o bullying pode causar em alguém. Som e imagem angustiantes. Ufa!

O poema de Shane Koyczan

TO THIS DAY antes de mais nada, é um projeto que compartilha histórias reais de pessoas que passaram por esse processo e da importância do apoio e acolhimento. Você pode conhecer sobre o projeto neste link.

Eu conheci este vídeo há alguns anos e até hoje ainda lembro e me emociono ao assistir. É dessas obras que são ainda mais representativas não só por levar a pauta de uma causa importante, mas por mostrar que mesmo em um objetivo comum, a pluralidade de expressões que compõe quem levanta a sua bandeira é tão ou mais importante para seu engajamento do que campanhas de “não pode” e “não faça”.  A melhor forma de engajamento é ainda, sensibilizar pelo outro. A natureza do agressor, nesse caso, não muda pela opressão ao seu ato, mas sim pela conscientização da reação, não na mesma moeda, pelo apoio de ferramentas sociais, jurídicas e oficiais e principalmente com o apoio de outras pessoas. Não é grito pelo grito, é grito pelo outro e por todos nós.

Reportar

Updater

Escrito por Lucas Rottgering

Tudo pode ser referência e gerar valor, desde que se eduque o olhar.

Anos de UoD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote