A animação em bordado do clipe Lake Monsters (They Might Be Giants)

O nome dessa técnica de bordado feito à mão é KOGIN, uma arte bem tradicional e folclórica, típica da região norte do Japão. Sua principal característica são essas linhas horizontais, que lembram uma outra técnica, bem mais moderna: o processo de “varredura” horizontal dos monitores.

they might be giants lake monsters gif by hine mizushima
O KOGIN animado

Pronto, taí uma boa desculpa para juntar estes dois mundos, fazendo uma animação KOGIN para a música “Lake Monsters”, da ótima banda They Might Be Giants.

Lake Monsters

“Lake monsters of the USA…”

Segundo o animador Hiné Mizushima, a lã utilizada é própria para o Kogin, mas ele precisou desbotá-las antes, para chegar na cor que queria, um preciosismo de artista já que o efeito provavelmente poderia ser alcançado na edição. Nem é preciso dizer que o video levou meses para ser feito.

clique nas imagens para ampliar

Sobre a música

O álbum Like Fun

A música “Lake Monsters” do They Might Be Giants faz parte do álbum, I Like Fun., que também merece ser conferido na íntegra.

A bateria puxada para o funk é toda eletrónica, exceto pelo som do bumbo, que foi substituído pelo bumbo “real”, captado na sessão de gravação dos vocais.

A letra é uma crítica ao atual cenário político americano:

Letra de Lake Monsters

Lake monsters of the USA From Cape Cod, to Massachusetts All across America From Chicago to East California

You might be asking yourself Is this a different world? Are they really there? Thank your lucky stars

Lake monsters of the USA Just looking for a polling station If it takes the cloak of darkness Their voices will be counted

You might be asking yourself What happened to this world? But they’re not ashamed They cannot be tamed

No hypnosis like a mass hypnosis Cause a mass hypnosis isn’t happenin’ No hypnosis like a mass hypnosis Cause a mass hypnosis isn’t happenin’

Oh the silence! Oh the silence!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More