in

Minimalismo puro: Jot, o app de notas que simplesmente funciona (iOS)

Você conhece a cena : aquele seu amigo cinéfilo recomenda aquele filme imperdível e você sabe que vai esquecer o nome.

Ou aquela garota na balada que finalmente resolveu liberar o telefone (ou email ou @, sei lá o que se usa hoje) e você abre seu celular e não sabe nem onde escrever. Antigamente a gente pegava um guardanapo mesmo e pedia uma caneta pro cara do bar. Antiquado, mas eficiente.

Enfim, são pequenas coisinhas que surgem nas nossas vidas e que precisam ser anotadas da maneira mais rápida possível.

Claro que existem diversos apps para isso, muitos excelentes como o Todoist, o Things 3, o bloquinho de notas do iPhone… mas em todos eles você vai precisar clicar no mínimo em uns 3 lugares pra finalmente escrever.

É aqui que entra o Jot

Simplesmente tire da cabeça e jogue no Jot

E é aí que entra o Jot.

E o Later ou o Drafts, que comento mais abaixo.

São apps que você abre e é recebido por uma tela branquinha, daquelas que parecem dizer “escreva em mim… escreva em mim…”

E você escreve.

O nome do filme, o telefone da garota.

Pronto. Tirou do seu cérebro e jogou pra dentro do celular, do mesmo jeito que você fazia com o guardanapo. Sem precisar colocar um título, categorizar, ou ficar procurando o lugar certo para escrever.

Mais tarde você vê o que fazer com a nota

E aí vem outra parte boa: mais tarde você volta no app com calma e aí decide o que vai fazer com aquela nota. Você pode compartilhar por email, por whatsapp, abrir pelo Google… Porque arrastando a notinha você tem um monte de opções de encaminhamento. E também pode gerar um lembrete.

mais tarde você dá um destino para a nota (se quiser)

O Later faz quase a mesma coisa, e ainda pode gerar um lembrete na tela do seu Mac para você ser lembrado quando estiver no computador.

O Later é ultraminimalista

São apps EXTREMAMENTE SIMPLES E MINIMALISTAS e que, por isso mesmo, são alguns dos que eu mais uso. Ficam, inclusive, no dock do meu iPhone para facilitar o acesso.

Minha sugestão é que você use por uma ou duas semanas. Você vai entender o valor das UIs minimalistas e não vai mais conseguir viver sem. Quer apostar?

Baixe o Jot aqui (só para iOS) por R$7,90

Reportar

Legend

Escrito por Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote