Curta-metragem produzido por um fã revela ótima história de Darth Vader

Franquias longas – como Harry Potter, Senhor dos Anéis e Star Wars – costumam angariar grandes legiões de fãs e deixar um vazio nas mesmas quando chegam ao fim. Por isso, não é raro surgirem fanfics, isto é, continuações ou outras versões das histórias desenvolvidas por fãs das séries.

Algumas vão além do papel e viram produtos audiovisuais, como é o caso daquelas que estão reunidas no canal “Star Wars Theory” no YouTube, que produz e divulga ainda conteúdos como análises de personagens, notícias sobre a saga, teorias sobre os temas apresentados na história e demais materiais desenvolvidos por fãs. 

Ali, estão vídeos produzidos por fãs da saga de Star Wars que contam outros pontos de vista de acontecimentos já narrados na trama ou, ainda, desenvolvem novas histórias, com fatos inéditos. Uma das que mais tem chamado atenção é: “Vader: Episode I – Shards of the Past”.

O filme é ambientado entre os eventos de “Revenge of the Sith” e “A New Hope”.

A sinopse diz: “Anakin Skywalker está morto. Por oito meses, o misterioso Darth Vader reforçou os comandos do Imperador. Lutando entre a perda de Padme e a nova vida amaldiçoada que ele agora leva, Vader deve fazer o que deveria ser feito quando um Mestre Jedi sobrevivente da Ordem 66 o atraiu para o planeta-natal do túmulo de sua falecida esposa”

É um “filme-teoria” de fã que mergulha profundamente em Vader, especialmente enquanto ele luta com seus sentimentos por Padme e promessas não-cumpridas.

O roteiro e a direção são assinados por Danny Ramirez e, ao que tudo indica, haverá um próximo capítulo da história. Enquanto Ramirez atuou em frentes como edição, roteiro e direção, os próprios donos do canal “Star Wars Theory” assinam também o roteiro, em um formato de coprodução. 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More