Apple trollando Google e Amazon?

A Apple resolveu dar uma trollada com o Google e a Amazon, especialmente por conta dos supostos problemas de privacidade de ambas as empresas.

APPLE 3

Em um outdoor, a marca declarou “O que acontece no seu iPhone, fica no seu iPhone” e o posicionou do lado de fora da conferência de tecnologia, a CES, em Las Vegas, justamente ao lado de um monotrilho com anúncios do Google.

No primeiro dia do evento, o público já se deparou com a “surpresa” ao chegar no local. Além dos dizeres, o anúncio trazia ainda um link para a política de privacidade da empresa. 

APPLE 1
Hey Google… privacy!

O lance é que a Apple não participa desse evento técnico que acontece anualmente, ao mesmo tempo em que Google, Amazon e outros concorrentes são os grandes nomes da conferência. A CES 2019 começou nessa terça-feira, 08 de janeiro, e até sexta, dia 11, reúne expositores das principais marcas do mercado global. 

Os boatos em torno da garantia de privacidade dos produtos Google e Amazon não são de hoje. Em outubro do ano passado, por exemplo, o Google anunciou que fecharia sua rede social Google+ – que, convenhamos, tentou, tentou e não vingou – após a descoberta de um vazamento de dados de usuários. Em dezembro, um segundo vazamento foi revelado, o que acelerou os planos de encerrar o serviço. Nesse meio tempo, a Amazon também foi atingida por uma violação de dados no mês de novembro. 
Um outro caso envolvendo vazamento de dados teve o Facebook envolvido – descobriu-se que, até a versão 4.1 do sistema Android, a rede social tinha acesso aos dados de ligações e mensagens de texto de todos os usuários que autorizavam o Facebook a terem acesso aos contatos telefônicos cadastrados no dispositivo. 

De modo geral, o Google também é sempre alvo de questões de privacidade, já que é de conhecimento geral que a coleta de dados para venda de anúncios é um dos principais pilares do negócio.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More