Querem mudar o nome do Beco do Batman (SP) para Beco do Robin

No mínimo inusitado, né?

Na última sexta-feira, dia 11 de janeiro, um protesto tomou o “Beco do Batman”, na Vila Madalena, em São Paulo. O local, ponto turístico da cidade, é conhecido por reunir uma série de grafites coloridos, como se fosse uma exposição a céu aberto (e muitas outras coisas). O símbolo do Batman em um vidro/janelão em um dos prédios – que passa despercebido na maioria das vezes – é o que da nome/apelido ao Beco.

Na manifestação, trajados como o personagem Robin, fãs pediam a mudança de nome do local para “Beco do Robin” enquanto carregavam cartazes e placas divulgando seus interesses. O protesto foi bastante organizado e registrado nas redes sociais – e justamente por isso gerou dúvidas em relação à sua espontaneidade. 

https://youtu.be/szq4qfrWsM0

Guerrilha para o “Titãs”?

Isto porque no mesmo dia a Netflix lançou em sua plataforma a original “Titãs”, primeiro live action inspirado nos personagens da DC, entre eles, um dos principais: o Robin.

Na trama, o Robin se cansa de ser ajudante do Batman e decide seguir seu próprio caminho para lutar contra os vilões – daí a possível relação entre o protesto geek e a série da Netflix.

Se foi pra gerar buzz, mídia espontânea, interesse e conversa… deu certo? Toma aqui o meu post :)

Essa é a primeira vez desde o lançamento da trama, há 55 anos, que personagens como Ravena, Estelar e Mutano são interpretados por atores reais em algum produto audiovisual. A primeira temporada conta com 11 episódios, todos lançados de uma única vez. O elenco conta com nomes como Brenton Thwaites (Robin), Teagan Croft (Ravena), Anna Diop (Estelar) e Ryan Potter (Mutano) como protagonistas.

A plataforma de streaming não confirmou nenhuma relação com a manifestação de “Robins” ocorrida na última sexta. O que é ainda mais inteligente. Ainda assim, ela tem investido bastante na divulgação da nova série.

Também em São Paulo, um espaço temático temporário inspirado no universo da atração funcionou entre os dias 11 e 13 de janeiro no estacionamento do Shopping Villa-Lobos. Ali, era possível participar de uma série de atividades interativas e conferir pessoalmente alguns objetos e figurinos usados pelos atores de “Titãs”.

Muito bom!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More