América do México homenageia o Chespirito

O América do México está lançando uma camisa em homenagem ao Roberto Gómez Bolaños, mais conhecido como Chespirito – o ator mexicano responsável por dar vida aos personagens Chaves e Chapolin.

CAMISA 2

O lançamento acontece no ano em que um de seus filmes mais famosos “El Chanfle”, completa 40 anos desde sua estreia. O América do México era o time de Chespirito, que morreu em 2014, aos 85 anos. 

Na trama do longa, o personagem interpretado pelo ator é Chanfle, um roupeiro do América do México que, na verdade, sonha em ser jogador. Sua esposa, Terê (Florinda Meza – sim, a Dona Florinda), sofre por não conseguir ter um filho após quase dez anos de casamento.

CAMISA 1

O filme é sobre o casal tentando ter um filho antes da final do campeonato de futebol – com ajuda do médico Dr. Nájera (Edgar Vivar, o Seu Barriga).

Participam ainda do filme Ramón Valdez, o Seu Madruga; Rubén Aguirre, o Professor Girafales; Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha; e Carlos Villagrán, o Kiko. Até hoje, a obra figura na lista das maiores bilheterias do cinema do México.

A Nike, que é quem assina a nova camisa, se inspirou bastante no modelo usado pelo personagem Chanfle no filme para produzir a versão “real”.

Há, ainda, um lote especial, lançado em edição limitada – com 4014 unidades – com o número 14 nas costas (número que o personagem usou quando deixou de ser roupeiro e passou a jogar pelo time) com a assinatura do próprio abaixo do escudo do clube.

A comercialização da mesma fica restrita à loja oficial do América do México, localizada na Cidade do México. Já o lote tradicional, sem número e sem a assinatura, estará à venda nas demais lojas físicas e no site da Nike.

CAMISA 3


Calção azul e meiões laranjas completam o uniforme, que será usado pelo time em campo pela primeira vez durante o torneio Clausura do Mexicano.

O filme “El Chanfle” foi lançado no ano de 1978 e, em 1982, ganhou uma continuação, o “El Chanfle 2”. Além de estrelar como protagonista, Bolaños também assinou o roteiro da obra, que contou com a direção de Enrique Segoviano. 

O longa é citado em alguns episódios de Chaves, como o icônico “Vamos ao Cinema”. No episódio, a turma da Vila vai ao cinema e, em determinado momento, Chaves diz que “Teria sido melhor ver o El Chanfle”.

Na dublagem para o português, a fala virou a famisa: “Teria sido melhor ver o filme do Pelé”. 

Já ouviu, né?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More