BBC disponibiliza gratuitamente roteiros de Doctor Who, Luther e outras séries

624
O primeiro episódio da nova temporada de Doctor Who está entre os roteiros disponibilizados pela emissora britânica

Para quem quer se tornar roteirista, o melhor jeito de entender como a profissão funciona é ler roteiros. Esta prática ajuda a aprender não só como estruturar um roteiro, com todas as diferentes formatações exigidas para diferentes mídias, mas também como construir uma narrativa de modo geral.

Fazer um curso de roteiro ajuda, claro (experiência própria), mas por razões geográficas ou financeiras nem sempre é possível. Felizmente para os autodidatas da escrita, há vários sites com tutorias e acervos com roteiros de filmes e seriados online para ajudar na construção e criação de novas histórias.

Seja você um profissional do roteiro, um escritor em treinamento ou simplesmente um fã curioso para saber mais sobre suas séries favoritas, esta é uma excelente dica: o site da BBC oferece para download gratuito vários roteiros de programas produzidos pela emissora.

Entre os destaques está o episódio de estreia da nova temporada de Doctor Who, The Woman Who Fell to Earth. Além da série do Doutor, também estão disponíveis roteiros de Luther, Peaky Blinders, Torchwood e diversas outras produções da emissora britânica.

Vale lembrar que a BBC é um canal público
(mais ou menos como a nossa TV Cultura) e disponibiliza este tipo de conteúdo como recurso educacional para pessoas de todo o mundo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More