in

As celebridades que olharam pela janela quando Batman e Robin estavam passando

Os cameos – muito comuns nas séries e filmes tanto nacionais quanto internacionais – são breves aparições de pessoas conhecidas interpretando elas mesmas ou ainda um personagem de pouca relevância para a obra.

Nos anos 60, mais especificamente 66 e 67, uma série de celebridades fizeram essas tais aparições da mesma maneira: olharam para fora da janela justamente quando Batman e Robin estavam passando, muitas vezes parando para conversar com a dupla. 

Dá uma olhada neste vídeo maravilhoso:

https://youtu.be/71o15MhjUP4

O comediante Jerry Lewis, por exemplo, foi o responsável pela primeira das aparições logo no final da primeira temporada, no episódio 29, chamado de “The Bookworm Turns”, no ar em abril de 1966.

A fala foi marcante: o ator perguntou ao Batman se ele era realmente o Batman e, em seguida, olhou para Robin e disse “Oh, deve ser, porque você é o Robin. Oi, Robin!”. 

Na segunda temporada os cameos se tornaram mais comuns, começando pelo apresentador do “American Bandstand”, Dick Clark, que apareceu logo na estreia, no episódio “Shoot a Crooked Arrow”.

Três semanas após a estreia de sua própria série de TV, Green Hornet (Van Williams) e Kato (Bruce Lee) encontraram Batman e Robin no episódio 7, “The Spell of Tut”. Já no 11º episódio, “The Clock King’s Crazy Crimes”, o cantor, dançarino e ator Sammy Davis Jr. convida Batman e Robin para ouvi-lo ensaiar quando eles estavam passado pela janela.

Seguindo a lista, foi a vez de José Jiménez, personagem de comédia criado pelo comediante Bill Dana. No episódio de número 14 da segunda temporada, “The Yegg Foes in Gotham”, Jiménez aparece para interagir com Batman e Robin.

Em seguida, veio o ator Howard Duff como seu personagem Sam Stone de “Felony Squad”. Em um dos cameos mais bizarros, Batman e Robin encontram o coronel Klink, de “Hogan’s Heroes”, interpretado por Werner Klemperer. Na história, o coronel nazista estaria na cidade em busca de um espião. 

Entre os cameos estão ainda Lurch, o criador da Família Addams; o cantor havaiano Don Ho, que estaria em Gotham tentando recuperar algumas terras que o Havaí havia perdido; e o Papai Noel. Ou quase isso. Três dias antes do Natal de 1966, no 32º episódio da segunda temporada, “The Duo is Slumming”, Batman e Robin encontram o bom velhinho, interpretado pelo ator Andy Devine. Na história, ele diz que trará presentes para a dupla se eles o deixarem saber onde fica a Caverna do Morcego. 

Para terminar a lista, o famoso apresentador de rádio e TV Art Linkletter, no episódio de número 49; Edward G. Robinson, provavelmente o ator mais consagrado a fazer uma participação especial no show – e isso só rolou porque Robinson estava nos estúdios da 20th Century Fox fazendo testes de maquiagem para o papel do Dr. Zaius no “Planeta dos Macacos”; a colunista de fofocas e sociedade Suzy Knickerbocker, pseudônimo de Aileen Mehle; e Cyril Lord, um empresário britânico conhecido por vender tapetes na área da grande Los Angeles durante a década de 1960 que apareceu no penúltimo episódio da segunda temporada. Ele vendeu ao produtor do Batman, William Dozier, alguns caros tapetes persas e, como pagamento, teve sua participação especial na série, em uma cena na qual ele promove seus negócios em uma rápida conversa com Batman e Robin. 

What do you think?

82 points
Upvote Downvote
Veteran

Written by Gustavo Giglio

Updater, sócio do UoD, diretor de marketing/novos negócios.

100 Posts Mr. Postman!1000 Posts NinjaContent Author

One Comment

Leave a Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Loading…

0