Bauhaus comemora 100 anos com 2 novos museus

A mais famosa e importante escola de arte e design do mundo festeja seu centenário durante 2019 com uma série de comemorações durante o ano. O ápice será com a abertura de 2novos museus nas cidades que sediaram as atividades da Bauhaus há 100 anos: Weimar e Dessau, na Alemanha.

Museu Bauhaus Weimar

Após três anos de construção, o Museu Bauhaus Weimar abrirá as portas dia 6 de abril de 2019 e apresentará a maior e mais antiga coleção de objetos da escola, substituindo o Museu Bauhaus de Theaterplatz que encontra-se fechado há um ano. O objetivo dos curadores é conectar o legado da Bauhaus aos tempos atuais.

https://youtu.be/GgYTKQwxF8k
bauhaus museum weimar visualisierung suedostansicht
O projeto é de Prof. Heike Hanada e Prof. Benedict Tonon
bauhaus museum weimar visualisierung foyer quer
Foyer
bauhaus museum weimar visualisierung lounge
Lounge

Museu Bauhaus Dessau

A Bauhaus acreditava que a arte e artesanato deveriam caminhar juntos, uma vez que partem da mesma essência, e que a multidisciplinariedade é que formaria artistas capazes de produzir além do belo, aliando a forma à função. Assim, com inauguração marcada para 8 de abril de 2019, o Museu Bauhaus Dessau terá como foco um dos pilares da escola: a diversidade de aprendizados. Ele também será responsável por mostrar a história dos clássicos da Escola. “Nosso acervo mostrará, sobretudo, o dia a dia do aprendizado”, diz a diretora Claudia Perren.

Museu Bauhaus Dessau
DEssau
O projeto é do escritório González Hinz Zabala, de Barcelona
5f7a9f7edcf96769eb617e54347131ea
15f83d24fd88b8f3831426aa2423bad1

E ai, já está de malas prontas? Se você quiser saber de mais museus que vão abrir em 2019, leia aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More