in ,

Bauhaus comemora 100 anos com 2 novos museus

A mais famosa e importante escola de arte e design do mundo festeja seu centenário durante 2019 com uma série de comemorações durante o ano. O ápice será com a abertura de 2novos museus nas cidades que sediaram as atividades da Bauhaus há 100 anos: Weimar e Dessau, na Alemanha.

Museu Bauhaus Weimar

Após três anos de construção, o Museu Bauhaus Weimar abrirá as portas dia 6 de abril de 2019 e apresentará a maior e mais antiga coleção de objetos da escola, substituindo o Museu Bauhaus de Theaterplatz que encontra-se fechado há um ano. O objetivo dos curadores é conectar o legado da Bauhaus aos tempos atuais.

O projeto é de Prof. Heike Hanada e Prof. Benedict Tonon
Foyer
Lounge

Museu Bauhaus Dessau

A Bauhaus acreditava que a arte e artesanato deveriam caminhar juntos, uma vez que partem da mesma essência, e que a multidisciplinariedade é que formaria artistas capazes de produzir além do belo, aliando a forma à função. Assim, com inauguração marcada para 8 de abril de 2019, o Museu Bauhaus Dessau terá como foco um dos pilares da escola: a diversidade de aprendizados. Ele também será responsável por mostrar a história dos clássicos da Escola. “Nosso acervo mostrará, sobretudo, o dia a dia do aprendizado”, diz a diretora Claudia Perren.

Museu Bauhaus Dessau
O projeto é do escritório González Hinz Zabala, de Barcelona

E ai, já está de malas prontas? Se você quiser saber de mais museus que vão abrir em 2019, leia aqui.

Report

What do you think?

82 points
Upvote Downvote
Participant

Written by Jessica Panazzolo

Jornalismo, marketing, comunicação e facilitação. Fã de séries, gatos, artes plásticas e desenvolvimento humano.

Years Of Membership

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *