Bauhaus comemora 100 anos com 2 novos museus

A mais famosa e importante escola de arte e design do mundo festeja seu centenário durante 2019 com uma série de comemorações durante o ano. O ápice será com a abertura de 2novos museus nas cidades que sediaram as atividades da Bauhaus há 100 anos: Weimar e Dessau, na Alemanha.

Museu Bauhaus Weimar

Após três anos de construção, o Museu Bauhaus Weimar abrirá as portas dia 6 de abril de 2019 e apresentará a maior e mais antiga coleção de objetos da escola, substituindo o Museu Bauhaus de Theaterplatz que encontra-se fechado há um ano. O objetivo dos curadores é conectar o legado da Bauhaus aos tempos atuais.

O projeto é de Prof. Heike Hanada e Prof. Benedict Tonon
Foyer
Lounge

Museu Bauhaus Dessau

A Bauhaus acreditava que a arte e artesanato deveriam caminhar juntos, uma vez que partem da mesma essência, e que a multidisciplinariedade é que formaria artistas capazes de produzir além do belo, aliando a forma à função. Assim, com inauguração marcada para 8 de abril de 2019, o Museu Bauhaus Dessau terá como foco um dos pilares da escola: a diversidade de aprendizados. Ele também será responsável por mostrar a história dos clássicos da Escola. “Nosso acervo mostrará, sobretudo, o dia a dia do aprendizado”, diz a diretora Claudia Perren.

Museu Bauhaus Dessau
O projeto é do escritório González Hinz Zabala, de Barcelona

E ai, já está de malas prontas? Se você quiser saber de mais museus que vão abrir em 2019, leia aqui.

Default image
Jessica Panazzolo
Jornalismo, marketing, comunicação e facilitação. Fã de séries, gatos, artes plásticas e desenvolvimento humano.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh