Trip FM com Nuno Cobra Jr

Nuno Cobra Jr. é especialista em condicionamento físico e qualidade de vida. Filho de uma das mais famosas autoridades no assunto, Nuno Cobra, ainda criança ele já acompanhava seu pai enquanto ele treinava grandes nomes do esporte, entre eles um dos maiores ídolos do automobilismo de todos os tempos, Ayrton Senna.

Continuando seu legado e trabalhando com o método desenvolvido por ele, o Método Nuno Cobra, nosso convidado já cuidou da preparação física de nomes como Rubens Barrichello, Pedro Paulo Diniz e Hugo Hoyama.

Em 2004, iniciou uma pesquisa com fisioterapeutas, fisiologistas, ortopedistas, cardiologistas e nutricionistas, e deu o famoso “upgrade” no método do seu pai, criando o que ele chama de Treinamento Integral, prática que busca a conexão entre corpo e mente.

Todo esse estudo rendeu também um livro, O Músculo da Alma – A Chave para a Sabedoria Corporal, obra em que ele não só questiona os principais e mais aplicados métodos de treinamento físico, como propõe alternativas mais eficientes, saudáveis e divertidas.

Na conversa com o Trip FM, Nuno alerta para os excessos da prática esportiva, detona o crossfit e ainda comenta as acusações de assédio sexual sofridas pelo pai. 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More