Redesign de tabela periódica mostra escassez de cada elemento

Tabela periódica, aquele inesquecível empilhamento de quadradinhos com os 90 elementos que compõe tudo o que está a nossa volta – e que nos foi apresentado nas primeiras aulas de química – como esquecer?

Olha ela aqui ó:

tabela periódica

Que tal uma mais moderna?

Bem, na verdade, volta e meia alguém faz uma nova versão da tabela periódica porque é sempre um bom exemplo de como o material escolar também precisa de atualização.

newtab
Disponível em diversas línguas, portugues inclusive.

Um bom exemplo é esse redesign feito pela Sociedade Química Européia (European Chemical Society) que quer chamar a atençnao do mundo para a crescente escasse de alguns desses elementos.

O celular (ou tablet ou computador) que você estea usando agora para ler este texto, por exemplo, tem dentro deles mais de 30 desses elementos. E pelo menos 15 são motivo de preocupação para os próximos anos, piriga acabarem pra sempre.

E sabe porquê?

Justamente por causa desses celulares, tablets e computadores que todos nós usamos o tempo todo. Só na União Européia, para você ter uma ideia, 10 mlhões de celulares são descartados e repostos todos os mêses . E a grande maioria desse descarte não é reciclado. Estamos MASTIGANDO um teco da tabela periódiica, na vida real, com nossos celulares.

Screen Shot 2019 01 22 at 65001 PM

Essa nova tabela pode ser baixada, em diversas linguas, aqui. leva para o seu professor de química e comece o ano impressionando.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More