in ,

Neto de criador do “Pantera Negra” divulga primeiro desenho feito para o personagem

Pela primeira vez na história, um longa-metragem de super-herói está concorrendo à estatueta de “Melhor Filme” no Oscar.

Para celebrar a notícia, Jeremy Kirby, neto de Jack Kirby, criador do personagem, divulgou por meio de seu perfil no Twitter o primeiro desenho do herói. O visual de T’Challa aparece muito diferente do que conhecemos hoje, mas é excelente:

Na legenda, Kirby explicou que a ideia inicial de seu avô com a criação do personagem era fazer uma pequena contribuição para a igualdade e dar aos leitores um herói que se parecia com eles.

O Pantera Negra surgiu nos quadrinhos em 1966 na HQ Fantastic Four #52, cujo roteiro era assinado por Stan Lee e a arte por Jack Kirby. O longa-metragem concorrente ao Oscar narra a história de T’Challa, príncipe do reino de Wakanda que, após a morte de seu pai, o rei, volta para sua casa, uma isolada e tecnologicamente avançada nação africana, para a sucessão ao trono.

Com o reaparecimento de um velho e poderoso inimigo, o valor de T’Challa como rei – e como Pantera Negra – é testado e o destino de Wakanda fica em risco. 

Além de trazer um elenco de peso, personagens fortes e um roteiro consistente, o filme também é muito elogiado por conta de sua trilha sonora – a curadoria foi feita por Kendrick Lamar e mistura influências da música africana e eletrônica sobre uma base de rap e soul típicos norte-americanos. No Spotify é possível ouvir a playlist com todas as músicas do longa na íntegra. 

Em tempo: na noite de domingo, 27 de janeiro, aconteceu em Los Angeles a premiação do “Screen Actors Guild Awards”, o SAG, que consagra o desempenho dos atores ao longo do ano. No evento, “Pantera Negra” recebeu o prêmio de “Melhor Elenco”.





Entre os nomes de destaque do longa, estão Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Letitia Wright, Winston Duke, Danai Gurira, Andy Serkis, Sterling K. Brown, Martin Freeman, Forest Whitaker e Angela Bassett. 

Reportar

Hero

Escrito por Gustavo Giglio

Updater, sócio do UoD, diretor de marketing/novos negócios.

100 Posts Mr. Postman!1000 Posts NinjaContent AuthorStory MakerVotador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

84 points
Upvote Downvote