Neto de criador do “Pantera Negra” divulga primeiro desenho feito para o personagem

Pela primeira vez na história, um longa-metragem de super-herói está concorrendo à estatueta de “Melhor Filme” no Oscar.

Para celebrar a notícia, Jeremy Kirby, neto de Jack Kirby, criador do personagem, divulgou por meio de seu perfil no Twitter o primeiro desenho do herói. O visual de T’Challa aparece muito diferente do que conhecemos hoje, mas é excelente:

pantera negra desenho

Na legenda, Kirby explicou que a ideia inicial de seu avô com a criação do personagem era fazer uma pequena contribuição para a igualdade e dar aos leitores um herói que se parecia com eles.

O Pantera Negra surgiu nos quadrinhos em 1966 na HQ Fantastic Four #52, cujo roteiro era assinado por Stan Lee e a arte por Jack Kirby. O longa-metragem concorrente ao Oscar narra a história de T’Challa, príncipe do reino de Wakanda que, após a morte de seu pai, o rei, volta para sua casa, uma isolada e tecnologicamente avançada nação africana, para a sucessão ao trono.

Com o reaparecimento de um velho e poderoso inimigo, o valor de T’Challa como rei – e como Pantera Negra – é testado e o destino de Wakanda fica em risco. 

Além de trazer um elenco de peso, personagens fortes e um roteiro consistente, o filme também é muito elogiado por conta de sua trilha sonora – a curadoria foi feita por Kendrick Lamar e mistura influências da música africana e eletrônica sobre uma base de rap e soul típicos norte-americanos. No Spotify é possível ouvir a playlist com todas as músicas do longa na íntegra. 

Em tempo: na noite de domingo, 27 de janeiro, aconteceu em Los Angeles a premiação do “Screen Actors Guild Awards”, o SAG, que consagra o desempenho dos atores ao longo do ano. No evento, “Pantera Negra” recebeu o prêmio de “Melhor Elenco”.

elenco de pantera negra 00





Entre os nomes de destaque do longa, estão Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Letitia Wright, Winston Duke, Danai Gurira, Andy Serkis, Sterling K. Brown, Martin Freeman, Forest Whitaker e Angela Bassett. 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More