A edição de 2019 do Super Bowl está chegando (e você acompanha nossos destaques no site). O evento, que é um dos principais dentro do cenário esportivo dos Estados Unidos e do mundo, também é um dos momentos mais esperados do ano para a publicidade.
A Coca-Cola, uma das marcas mais presentes na história da final, preparou para este ano uma ação especial tendo como ponto de partida o fato de que um de seus comerciais clássicos, protagonizado pelo jogador Joe Greene e assinado pela McCann, completa 40 anos. Em Atlanta, local em que acontecerá a partida, haverá um espaço chamado “World of Coca-Cola” totalmente dedicado à memória da marca. No dia 1º de fevereiro, sexta-feira, Greene e o ex-jogador Carl Banks irão participar de um bate-papo moderado por Desmond Howard, também ex-jogador da NFL, no “museu” da Coca. A entrada é gratuita pra quem já tiver o ingresso de visitante do “World of Coca-Cola’.
Na ocasião, o público poderá conferir ainda uma exposição de bolas históricas, uniformes e demais itens de acervo da Coca relacionados ao Super Bowl. Por fim, a marca prevê ainda a venda de garrafas de alumínio comemorativas e de dois sabores exclusivos do refrigerante, “Coca-Cola Game Day Magic” e sua versão zero, no bar temático localizado dentro do prédio da companhia. E, obviamente, a Coca-Cola é uma das marcas que exibirá campanhas especiais dentro do intervalo do Super Bowl 2019.
Aqui o famoso “Have a Coke and smile”:
Em 1979, o comercial ganhou um Clio como um dos melhores do ano e, posteriormente, ganhou uma série de paródias e novas versões. Até o Brasil ganhou uma adaptação – por aqui, o vídeo produzido em 1982 trazia o ex-jogador Zico como protagonista.