in

A linha de guitarras da Fender inspirada em Jimmy Page

A Fender está homenageando Jimmy Page e os 50 anos do Led Zeppelin com uma linha de guitarras inspirada nos modelos icônicos que o músico usou ao longo de sua extensa trajetória.

A marca adotou como ponto de partida a pintura de dragão da Telecaster original usado por Page, conhecido como “Dragon”. 


Foi o próprio guitarrista quem personalizou a guitarra com espelhos redondos, criando – e batizando – a “Mirror”, em 1967. Mas logo depois os acessórios foram retirados, o instrumento voltou a ser liso e aí ganhou o desenho de dragão. São essas duas versões as grandes inspirações da Fender. 

Em um vídeo exclusivo produzido pela marca, Page fala sobre a história do instrumento, o processo de criação da pintura e a relação dele com a tal guitarra. Além de Page, o filme traz depoimentos de Paul Waller, master builder da Fender, que dá mais detalhes sobre as etapas de montar e desmontar as guitarras.

No trechos mais interessantes, o músico fala sobre como a moda dos espelhos nos anos 60, empregado na moda, influenciou no design da “Mirror”. 



Reportar

Gostou do post?

83 points
Upvote Downvote
Hero

Escrito por Gustavo Giglio

Updater, sócio do UoD, diretor de marketing/novos negócios.

100 Posts Mr. Postman!1000 Posts NinjaContent AuthorStory Maker

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0