A Fender está homenageando Jimmy Page e os 50 anos do Led Zeppelin com uma linha de guitarras inspirada nos modelos icônicos que o músico usou ao longo de sua extensa trajetória.
A marca adotou como ponto de partida a pintura de dragão da Telecaster original usado por Page, conhecido como “Dragon”.
Foi o próprio guitarrista quem personalizou a guitarra com espelhos redondos, criando – e batizando – a “Mirror”, em 1967. Mas logo depois os acessórios foram retirados, o instrumento voltou a ser liso e aí ganhou o desenho de dragão. São essas duas versões as grandes inspirações da Fender.
Em um vídeo exclusivo produzido pela marca, Page fala sobre a história do instrumento, o processo de criação da pintura e a relação dele com a tal guitarra. Além de Page, o filme traz depoimentos de Paul Waller, master builder da Fender, que dá mais detalhes sobre as etapas de montar e desmontar as guitarras.
No trechos mais interessantes, o músico fala sobre como a moda dos espelhos nos anos 60, empregado na moda, influenciou no design da “Mirror”.