EDP Live Bands: A sua banda tocando em um dos festivais mais importantes da Europa

É isso mesmo! Baita oportunidade.

Em sua 4ª edição no Brasil, o EDP Live Bands abre inscrições para bandas independentes de rock e pop-rock e, desta vez, o Update or Die é parceiro oficial do projeto (queremos conhecer e acompanhar a nova música do país).

1Bibiana Patek

A banda vencedora terá a oportunidade de tocar no NOS Alive’19 em Portugal.  Então, se você é músico ou tem algum amigo com banda que quer entrar nessa, se liga:

As inscrições podem ser feitas neste site até o dia 12 de março. O concurso premiará músicos independentes com a oportunidade de se apresentar no NOS Alive’19, festival de música que acontece de 11 a 13 de julho em Portugal e com a gravação de seu disco. 

Para participar, os interessados devem cadastrar uma canção original no site (edplivebands.edp.com/brasil). Na plataforma interativa, que conta com interface para o Facebook, estarão disponíveis áudios e vídeos das bandas participantes. Das 36 bandas semifinalistas, 10 serão selecionadas por fãs e 26 por um time de especialistas da área, levando em consideração critérios como originalidade, qualidade técnica e musical.

Os escolhidos para a fase semifinal serão divulgados no final de março, quando a segunda fase das votações terá início. Ao todo, oito bandas chegarão à grande final, das quais três serão selecionadas por votação online e cinco pela comissão do concurso. Os finalistas se apresentarão ao vivo no dia 27 de abril, em São Paulo, para que o júri escolha a banda vencedora.

Sucesso mundial, a competição, que desde sua criação já recebeu inscrições de mais de 6.500 bandas, é realizada em Portugal desde 2014. Na Espanha, o concurso será sediado pela segunda vez.

O EDP Live Bands Brasil é fruto da parceria da EDP, companhia que atua em todos os segmentos da cadeia elétrica, com a produtora de eventos Everything is New e Sony Music e com o apoio institucional da Revista Lounge.

Do Brasil para o Mundo

Sound Bullet

No último ano, a banda carioca Sound Bullet (acima) foi a grande vencedora do concurso. A edição de 2018 do EDP Live Bands Brasil se destacou pela grande qualidade das bandas finalistas, o que fez com o que os jurados decidissem conceder uma menção honrosa além do prêmio de grande vencedor. O destaque foi para Bibiana Petek, uma artista de Porto Alegre com um percurso musical que remonta à sua infância. Aos 20 anos, lançou o seu primeiro álbum autoral, “Dengo” e, em 2014, foi escolhida como uma das jovens cantoras mais promissoras do Brasil no Prêmio Deezer – ABMI de Novos Talentos, no Rio de Janeiro.

Bibiana Petek

Tanto a Sound Bullet como Bibiana Petek tiveram a oportunidade de integrar o lineup do festival. Esse ano, pode ser a sua banda. 

Para mais informações: Facebook 
Siga a playlist do EDP Live Bands no Spotify e #edplivebands #aenergiaoficialdamúsica #edpbrasil

Novidades em breve.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More