in ,

“The Seven Worlds”, a nova campanha do conhaque Hennessy

(PRNewsfoto/Hennessy)

A marca francesa de conhaque Hennessy apresentou sua nova campanha, “The Seven Worlds”. Criada pela DDB Paris, agência que é sua parceira criativa, e dirigida por Ridley Scott, a campanha consiste em um curta-metragem que tem, como objetivo, explorar as tais “sete notas de degustação” encontradas em cada gota do sofisticado conhaque.

As notas são descritas pelo Comitê de Degustação de Hennessy como “ilustrações do gosto” e “sensações” do Hennessy X.O. 

A versão completa do filme tem quase quatro minutos de duração e uma outra, mais compacta, possui 60 segundos – esta deverá ser exibida no intervalo comercial do Oscar 2019, que acontece no domingo, 24 de fevereiro.

E a campanha tem, de fato, uma pegada cinematográfica, como se fosse um curta de ficção científica. Os cenários são bastante sensoriais e sugerem uma narrativa imersiva – que por sinal funcionaria muito bem em realidade virtual.

Não à toa, o diretor contratado para assinar o filme foi indicado ao Oscar por “Perdido em Marte” e “Gladiador”, tendo dirigido ainda “Alien – O Oitavo Passageiro” e “Blade Runner – O caçador de Androides” – ou seja, a referência do mundo da ficção científica é real. 

Ao longo do vídeo, as tais sete notas vão sendo apresentadas, cada uma sendo parte de um universo distinto e particular. São elas: Sweet Notes, Rising Heat, Spicy Edge, Flowing Flame, Chocolate Lull, Wood Crunches e Infinite Echo. Ao final, é como se todos os universos se fundissem em um só, dando espaço à mensagem final “Cada gota é uma odisseia”. 

Além de Scott, a equipe envolvida no desenvolvimento da campanha conta com outros nomes de peso, como a Moving Picture Company, uma das principais empresas de efeitos visuais do mundo e antiga parceira do diretor. Já o compositor Daniel Pemberton, também antigo colega de trabalho de Ridley, assina a trilha, que é composta por uma partitura inédita e exclusiva para o projeto. Por fim, a produtora RSA Films foi a responsável pela produção.

Assista ao filme completo abaixo: 




Reportar

Legend

Escrito por Gustavo Giglio

Updater, sócio do UoD, diretor de marketing/novos negócios.

100 Posts Mr. Postman!1000 Posts NinjaContent AuthorStory MakerVotador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

84 points
Upvote Downvote