in ,

Ford cria cama que se move para evitar que seu parceiro invada seu espaço

A Ford revelou o desenvolvimento de uma cama de alta tecnologia irá impedir que seus ocupantes invadam o lado do parceiro na hora de dormir – um problema que certamente muitas pessoas se sentirão identificadas.

A cama inteligente ‘Lane-Keeping Bed’ utiliza uma tecnologia semelhante a usada para manter os veículos na mesma pista, aplicando sensores de pressão para detectar quando uma pessoa se move e, assim, mover o colchão para dar mais espaço para o parceiro.

“A assistência para manter os carros em suas pistas pode tornar a condução mais fácil e confortável. Nós pensamos que poderia aplicar uma lógica semelhante a uma cama, como uma excelente maneira de destacar a tecnologia que talvez motoristas não estavam cientes”, disse Anthony Ireson, diretor de marketing da Ford Europa.

De acordo com a empresa, um humano muda de posição entre 15 a 20 vezes por noite, o que em alguns casos pode chegar a invadir o espaço de conforto dos casais e que poderia até mesmo ser motivo de… separação.

Reportar

Mentor

Escrito por Paula Romano

Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

Story MakerContent Author100 Posts Mr. Postman!Votador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

89 points
Upvote Downvote