Rede de supermercados da Nova Zelândia retira plástico de hortifruti

O excesso de plástico é um sério problema que estamos vivendo e é preciso olhar com cuidado sobre o uso de produtos descartáveis e o lixo que está sendo produzido. Já parou para pensar em quantas sacolas plásticas são usadas em só um dia nos supermercados? É realmente necessário colocar, por exemplo, um cacho de bananas em uma sacola, que porventura vai ser colocado em outra?

Tratando de frear esse abuso, a rede de supermercados New World na Nova Zelândia abandonou o uso de embalagens plásticas para as suas frutas, verduras e legumes em um projeto chamado “Food in the Nude”.

“Quando montamos as prateleiras, nossos clientes ficaram impressionados”, disse Nigel Bond, dono da marca. “Isso me lembrou de quando eu era criança indo à quitanda com meu pai, você podia sentir o cheiro das frutas cítricas frescas e da cebolinha. Ao embrulhar produtos em plástico, nós higienizamos e privamos as pessoas dessa experiência.”

A iniciativa fez as vendas do setor de hortifruti subirem em 300%. Bond diz que inicialmente estava preocupado que seus planos não saíssem bem. “Quando você assume esses projetos, eles podem ser um desastre e levar ao rebote do cliente, mas em meus 30 anos no setor de supermercados essa simples mudança resultou no retorno mais positivo dos clientes que já recebi.”

A loja também está estocando sacolas reutilizáveis ​​para que as pessoas possam pesar e carregar seus produtos sem usar plástico. São tempos de conscientização e Bond iniciou discussões com produtores e fornecedores, a maioria dos quais ele diz estar feliz em procurar maneiras de fornecer produtos livres de plástico.

“Uma mudança como essa significa que temos que olhar para todo o sistema. Estamos trabalhando de perto com nossos fornecedores para ver como podemos reduzir as embalagens em toda a cadeia de suprimentos e em outras áreas além da produção. Os efeitos sobre nossas lojas, nossos clientes e o meio ambiente serão muito positivos, já que todos nós nos familiarizamos com uma nova maneira de trabalhar e fazer compras.”

E você, já pensou em abandonar as sacolas plásticas do mercado?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More