in

SXSW: Quem (e o que) transformou Austin na cidade que é hoje

Para além do endereço do SXSW, Austin virou um ponto de referência no cenário de inovação. Pensando nisso – e nas mudanças que o local enfrenta, de forma positiva, nos últimos anos – a programação do festival incluiu algumas sessões entre os dias 10 e 11 de março no Hilton Austin com o objetivo de destacar o trabalho que está sendo realizado no Lone Star State.

1. Empreendedores da tecnologia

Os empreendedores locais estão dando um passo adiante no setor da tecnologia, concentrando-se no desenvolvimento de empresas que têm como foco central a transformação de vidas por meio dessas inovações. Quem fala mais sobre a missão social como base de seus negócios é Leon Chen, cofundador e CEO da Tiff’s Treats Cookie Delivery; Erik Day, vice-presidente da Dell Small Business; Mike McKim, fundador e proprietário da Cuvee Coffee; e Tiffany Taylor, também da Tiff’s Treats Cookie Delivery.

Quando: 11 de março, às 12h30. 

2. Who and What Makes Austin Austin?

Um painel moderado por Joe Nick Patoski, autor do “Austin to ATX”, para investigar quem foi – ou foram – os agentes de mudança. Cada um dos convidados abordará a influência de sua área de foco, incluindo tensões, conflitos, visões compartilhadas e elementos responsáveis pelas maiores mudanças que fizeram Austin ser conhecida como é hoje. Os convidados são Sandra Adair, editora do filme “The Secret Life of Lance Letscher”, que teve sua premiere realizada no SXSW de 2017; Heather Brunner, CEO da WP Engine; e Aaron Franklin, proprietário da Franklin Barbecue.

Quando: 10 de março, às 12h30. 

3. Grandes empresas se unem às startups para inovar 

Embora as parcerias entre startups e corporações não sejam novas, elas estão se tornando mais vitais para o sucesso. As empresas precisam inovar para se manterem relevantes, enquanto uma forte parceria corporativa pode muitas vezes ser o ativo mais valioso de uma startup para o crescimento. Este painel, formado por Sara Chapman, Diretora de Estratégia de Empreendedorismo e Parcerias da Dell; Karen Kilroy, Fundadora e CEO da Kilroy Blockchain; JD Weinstein, Chefe da Startup da Oracle; e Sabrina Wojtewicz, Co-Fundadora e Diretora Executiva da Bunker Labs, discutirá como as empresas da área de Austin estão abordando a inovação de maneira diferente, o que as parcerias corporativas de startups significam hoje e como as startups e as corporações podem encontrar a melhor forma de trabalharem em conjunto.

Quando: 11 de março, às 11h. 


4. Mulheres de Austin à frente do design thinking 

A mudança da liderança das empresas para o design thinking, tornando-as mais inovadoras, adaptáveis e orientadas para o futuro, é o tema do painel, que vai abordar ainda os desafios integrados ao processo de mudança estrutural dessa história. Os convidados são Tamie Glass, Professora Associada na Universidade do Texas; Erin Hauber, Diretora de Human-Centered Design Practice na USAA; Karen Ngo, Gerente Sênior de Projetos na C2; e Julie Schell, Diretora Executiva de Learning Design e Clinical Assistant Professor na Universidade do Texas – ela está conduzindo os esforços na área em quatro setores distintos, educação, saúde, finanças e publicidade.

Quando: 10 de março, às 15h30.

5. Tecnologias emergentes para garantir segurança em grandes eventos

O último painel desse braço da programação aborda os grandes eventos e seus desafios significativos para as organizações locais de segurança pública com a participação de Richard Davis, chefe-assistente do Corpo de Bombeiros de Austin; Deborah Giles, diretora-executiva da Intel Corporation; John M. Jones, diretor de divisão do departamento de segurança pública do Texas; e Jennifer Stephenson, comandante do departamento de polícia de Austin. A ideia é mostrar como essas pessoas usam tecnologias emergentes para capacitar e preparar suas equipes para responder rapidamente a possíveis ameaças à segurança pública durante esses eventos.

Quando: 10 de março, às 11h. 

Reportar

Hero

Escrito por Gustavo Giglio

Updater, sócio do UoD, diretor de marketing/novos negócios.

100 Posts Mr. Postman!1000 Posts NinjaContent AuthorStory MakerVotador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

86 points
Upvote Downvote