in ,

SXSW: The Gift – The Journey of Johnny Cash

Entrando para a lista de documentários que farão suas premieres dentro da programação do SXSW 2019, “The Gift: The Journey of Johnny Cash” tem como objetivo central desvendar a história repleta de mitos e mistérios do músico. Apesar de estar entre os gigantes do mundo das celebridades dos EUA no século XX, e mesmo com o ótimo “recente” filme, ainda há pouco material sobre a vida pessoal e demais detalhes da trajetória de Cash. 


O documentário, dirigido por Thom Zimny e desenvolvido em total cooperação com os herdeiros de Cash, é rico em materiais de arquivo que foram recentemente descobertos. A ideia é mostrar o “homem por trás da lenda”, tomando como ponto de partida o processo de um de seus discos mais emblemáticos, “Johnny Cash At Folsom Prison”.

Depoimentos de artistas que conheciam Johnny, entrevistas com seus familiares e arquivos pessoais se reúnem para dar ao filme a possibilidade de explorar as conquistas artísticas, as tragédias pessoais, as lutas contra o vício e as atividades espirituais que fizeram parte da vida de Johnny Cash. 

“Enquanto a narrativa linear das performances da Folsom Prison irá ancorar o nosso filme, cada música do set list abrirá uma porta para uma apresentação não-linear do desenvolvimento emocional, musical e pessoal do Cash”, define o diretor, Thom Zimny. 

No SXSW, sua primeira exibição está marcada para o dia 09 de março, às 17h15. Estão previstas ainda outras sessões para o dia 14, às 14h30, e no dia 16, às 10h45. 

Para além do filme, outra novidade relacionada à Johnny Cash está em Nashville, nos EUA, berço da música country. Em 2013, foi inaugurado ali um museu totalmente dedicado ao músico. Agora, foi anunciada também a abertura do Jonny Cash’s Kitchen & Saloon, projeto idealizado por Bill Miller, CEO da empresa Icon Entertainment, e colecionador de itens do músico além de amigo antigo da família Cash.

A ideia do estabelecimento será reproduzir um costume tradicional de Johnny e sua esposa, June Carter Cash, que era receber amigos em casa – eles preparavam refeições caseiras para os convidados e organizavam atividades como rodas de violão.

Demais, não?

Reportar

Legend

Escrito por Gustavo Giglio

Updater, sócio do UoD, diretor de marketing/novos negócios.

100 Posts Mr. Postman!1000 Posts NinjaContent AuthorStory MakerVotador!Anos de UoD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

83 points
Upvote Downvote