SXSW: The Gift – The Journey of Johnny Cash

Entrando para a lista de documentários que farão suas premieres dentro da programação do SXSW 2019, “The Gift: The Journey of Johnny Cash” tem como objetivo central desvendar a história repleta de mitos e mistérios do músico. Apesar de estar entre os gigantes do mundo das celebridades dos EUA no século XX, e mesmo com o ótimo “recente” filme, ainda há pouco material sobre a vida pessoal e demais detalhes da trajetória de Cash. 

CASH 1


O documentário, dirigido por Thom Zimny e desenvolvido em total cooperação com os herdeiros de Cash, é rico em materiais de arquivo que foram recentemente descobertos. A ideia é mostrar o “homem por trás da lenda”, tomando como ponto de partida o processo de um de seus discos mais emblemáticos, “Johnny Cash At Folsom Prison”.

Depoimentos de artistas que conheciam Johnny, entrevistas com seus familiares e arquivos pessoais se reúnem para dar ao filme a possibilidade de explorar as conquistas artísticas, as tragédias pessoais, as lutas contra o vício e as atividades espirituais que fizeram parte da vida de Johnny Cash. 

“Enquanto a narrativa linear das performances da Folsom Prison irá ancorar o nosso filme, cada música do set list abrirá uma porta para uma apresentação não-linear do desenvolvimento emocional, musical e pessoal do Cash”, define o diretor, Thom Zimny. 

CASH 3

No SXSW, sua primeira exibição está marcada para o dia 09 de março, às 17h15. Estão previstas ainda outras sessões para o dia 14, às 14h30, e no dia 16, às 10h45. 

Para além do filme, outra novidade relacionada à Johnny Cash está em Nashville, nos EUA, berço da música country. Em 2013, foi inaugurado ali um museu totalmente dedicado ao músico. Agora, foi anunciada também a abertura do Jonny Cash’s Kitchen & Saloon, projeto idealizado por Bill Miller, CEO da empresa Icon Entertainment, e colecionador de itens do músico além de amigo antigo da família Cash.

A ideia do estabelecimento será reproduzir um costume tradicional de Johnny e sua esposa, June Carter Cash, que era receber amigos em casa – eles preparavam refeições caseiras para os convidados e organizavam atividades como rodas de violão.

Demais, não?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More