Samsung revela linha Galaxy S10 e primeiro celular dobrável do mundo

O evento Samsung Galaxy Unpacked 2019 realizado hoje (20) em São Francisco trouxe diversas revelações inesperadas (e outras nem tanto assim). O mega-evento teve como foco a celebração dos 10 anos da linha premium Galaxy da empresa sul-coreana, revelando diferentes modelos que serão lançados oficialmente no exterior a partir do dia 21 de fevereiro, por meio de reservas. Já o início das vendas e transporte de remessas em escala global (incluindo o Brasil) está marcado para 8 de março. O evento na integra foi divulgado pelo YouTube oficial da Samsung no mesmo dia, conforme abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=ISjiJQGJ72o
Live do evento Samsung Galaxy Unpacked.

Nova linha S10
Depois de algumas semanas de especulações mais fervorosas, a ficha técnica dos 3 produtos que fazem parte da linha finalmente foram divulgados: o Galaxy S10 regular, o Galaxy S10E, menor e mais básico, e o Galaxy S10 Plus, com tela maior (um quarto modelo, S10 5G, também foi anunciado para mercados específicos, porém sem muitos detalhes adicionais).
A versão regular está mais compacta e leve, além de contar com um novo leitor biométrico embaixo do display na própria tela, um novo processador xynos 9820, de fabricação própria, com 8 núcleos e até 2,7 GHz, além de três câmeras traseiras e uma frontal. Em relação a sua versão estendida, o Galaxy S10 Plus, a principal diferença está na quantidade de câmeras, já que esse modelo possui três câmeras traseiras e duas frontais, e o hardware superior, indicado para quem busca mais desempenho.
A opção de tamanho reduzido, o Galaxy S10E, (cuja letra “E” vem de “Essential”) traz recursos mais básicos, como performance semelhante com as configurações que o S9 possui atualmente e leitor de impressões digitais na lateral do telefone, próximo ao botão home. Ou seja, o modelo não possui sensor supersônico de biometria, diferente das duas outras versões da linha.

Peça de divulgação da nova linha S10.

Galaxy Fold
O primeiro celular comercial dobrável do mundo também foi oficialmente apresentado no evento: com uma dobradiça específica para a abertura e fechamento recorrentes do aparelho, o Galaxy Fold possui duas telas Infinity Flex Display, uma externa menor, AMOLED de 4,6 polegadas, e uma maior, interna Super AMOLED de 7,3 polegadas, além de nada menos do que seis câmeras (uma frontal do lado de fora, duas internas e três na parte traseira). A grande quantidade de telas podem ser usadas sem que os apps precisem ser fechados, criando a possibilidade de que o que é visto na tela exterior possa ser visualizado na tela interior a qualquer momento. Ainda divulgou-se a possibilidade da realização de multitarefas no display maior com até 3 apps simultaneamente. O modelo passará a ser comercializado dia 26 de abril nos EUA, pelo preço estimado de U$ 1.980,00.

Exemplo de utilização do Galaxy Fold, utilizando diferentes telas simultaneamente.

Campanha The Future
Celebrando os 10 anos da linha Galaxy o vídeo da campanha The Future foi exibido durante o evento, exaltando as possíveis tecnologias que a Samsung poderá aventurar-se no futuro. Desde janelas inteligentes que mudam de pigmentação e exibem imagens digitalmente ou um celular que permite visualizar o bebê por ultrassom quando posicionado na barriga de uma gestante até tecnologias já mais conhecidas e disseminadas, como serviços de delivery via drones e games de realidade aumentada jogados em conjunto (como o Pokémon Go). Com a assinatura “What we creat today lets you create the future”, a Samsung aposta na capacidade dos próprios consumidores em participar das inovações da empresa de modo integrado e abrangente.

Nova campanha da Samsung celebrando os 10 anos da linha Galaxy.

O evento contou ainda com outros lançamentos, como o smartwatch Galaxy Watch Active, as pulseiras fitness Galaxy Fit, e os novos fones de ouvido Galaxy Buds (que compete diretamente com os AirPods da Apple  e os Pixel Buds da Google) que podem ser conferidos no site oficial da empresa. Por conta de todas essas novidades e o tom colaborativo das apresentações de diversas profissionais que ocupam cargos chave da empresa, é possível constatar que o evento atingiu um patamar superior a das suas edições anteriores, além de abrir um formidável novo leque de novas possibilidades para o futuro das aplicações de seus produtos.

Default image
Estevan Sanches
Publicitário, movido por tentar compreender as diferentes relações sociais que movem o nosso mundo. Membro no conselho do Centro Acadêmico 4 de Dezembro da ESPM.

3 Comments

  1. “Que Sera, Sera” bombando nas publiças. O Squarespace também usou a música recentemente, com o Idris Elba cantando (e direção do Spike Jonze).

    https://www.youtube.com/watch?v=Xb6GU3ywU6U

  2. Fantástico !!!

  3. Que top, agora tem umas 4 telas pra eu quebrar quando deixar cair.

Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh