O Podcast Stage está de volta ao SXSW

Podcasts são uma tendência de comunicação no Brasil e no mundo e, claro, eles não ficariam de fora do SXSW 2019. O Podcast Stage, apresentado pela Cadence13, receberá mais de 30 produtores de conteúdo sobre música, cinema, tecnologia, comédia, política entre outros. As apresentações acontecem entre os dias 08 e 14 de março no JW Marriot, na Brazos Room. 

Para Casey Slater, Conference Programmer, “O palco reúne todo o conteúdo do SXSW de filmes, música, saúde, impacto social, estilo, política e muito mais. O SXSW Podcast Stage é uma experiência íntima e única, diferente de qualquer outro programa da conferência.”. 

Confira alguns dos destaques da programação: 

Privacidade e internet 

Alexandria Ocasio-Cortez, do D-NY, se junta ao chefe de investigação correspondente do Yahoo News, Michael Isikoff, e ao editor-chefe, Dan Klaidman, para uma conversa sobre privacidade, vigilância em massa, campanhas de influência estrangeira e propagação de publicidade nas plataformas de mídia social americanas, abordando as atuais políticas de Facebook, Twitter, Google e demais gigantes da tecnologia. Quando? 10 de março, às 14h. 

A “ciência” do documentário 

Andrew Jenks, o nome por trás de “O Que Realmente Aconteceu?”, podcast que re-examina figuras famosas e eventos históricos para descobrir histórias não contadas e desvendar detalhes por trás dessas narrativas, se junta a Erin Lee Carr, que estreia seu novo filme, “I Love You, Now Die: The Commonwealth Vs. Michelle Carter” no SXSW este ano, para uma conversa sobre como os documentaristas evitam as armadilhas inerentes que surgem ao apresentar um assunto contundente enquanto trabalham para criar uma história que seja divertida mas que não deixe de mostrar a que veio. A ideia é desvendar esse equilíbrio necessário entre a contextualização do conteúdo que eles querem exibir, da história que querem contar, mas sem deixar de fazer um produto que seja atraente ao grande público. Quando? 12 de março, às 17h. 

O movimento negro dentro do mundo dos podcasts 

Voltando ao palco este ano com convidados especiais, como Diamond Stylz do “Marsha’s Plate: Black Trans Talk” e Cinthia “Estephanie” Pimentel do “Bag”,  Naima “Queen” Muhammad e Janicia “J.” Francis, do “Tea with Queen and J.”, comandam este que promete ser um dos momentos mais divertidos do Podcast Stage. A ideia é fazer o que elas fazem no podcast mesmo: conversar com amigos, reportar notícias e eventos e explorar temas como raça, classe, gênero e sexualidade através das lentes da mulher negra. Com o compromisso de aumentar a visibilidade e o acesso nos negros no podcasting, a dupla criou o #PodinLiveNYC, o maior encontro anual de podcasts negros em Nova York, e seu painel “#ListenToBlackWomen: Podcasting As Black Oral Tradition” estreou no ano passado durante o SXSW no Yurhouse da Samsung. Quando? 13 de março, às 12h30. 

Acompanhe a programação completa de podcasts dentro do SXSW 2019 neste link

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More