in ,

Assista a todos os ganhadores do Oscar de Melhor Fotografia em 10 minutos

A fotografia de um filme é tão importante que é capaz de elevá-lo a outro nível ou arruiná-lo, mesmo que tenha uma boa história. A beleza visual conta e muito para o sucesso do mesmo, por isso o canal Burger Fiction criou um pequeno vídeo que mostra todos os ganhadores do Oscar de Melhor Fotografia, desde 1929 até hoje.

Filmes clássicos como Até à Eternidade, E o Vento Levou são lembranças de momentos icônicos no cinema que nunca serão esquecidas. Curiosamente, de 1939 a 1967, os filmes em preto e branco e em cores competiram separadamente, exceto em 1957. Ainda mais chocante é que somente em 2018 uma mulher foi indicada na categoria: Rachel Morrison com o filme Mudbound.

Enquanto o clipe passa por momentos extraordinários com filmes como Titanic, Beleza Americana e Avatar, chegamos aos nomeados do Oscar 2019. Já sabemos que Alfonso Cuarón levou o prêmio com Roma. A vitória de Cuarón é histórica, já que é a primeira vez na história que alguém ganha o Oscar de Melhor Fotografia por um filme que também dirigiu. É também a primeira vitória de um filme em preto e branco desde A Lista de Schindler’s em 1993.

Vale a pena clicar para ver grande, dê o play e desfrute da beleza do cinema!

Reportar

Gostou do post?

86 points
Upvote Downvote
Mentor

Escrito por Paula Romano

Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

Anos de UoDStory MakerContent Author100 Posts Mr. Postman!Votador!

Comentários

Leave a Reply
  1. Só uma contribuição, o filme ” O artista” ganhou no Oscar de 2012 como melhor filme, sendo um filme inteiro em preto e branco… não ganhou de fotografia, embora indicado, mas ganhou de melhor filme sim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0