Uma semana inteira dentro da Realidade Virtual? Acompanhe agora, ao vivo!

Jak Wilmot, produtor de conteúdo de VR, vai passar 168 horas “dentro” da RV.

168 horas, deve ser o tempo total que Jak Wilmot, produtor de conteúdo especializado em VR, terá passado após viver uma semana completa “dentro” da Realidade Virtual. E o melhor? Podemos acompanhar a experiência ao vivo:

Assista ao Vivo

Quantas horas você passou imerso no seu VR? Três, talvez quatro horas? É fácil perder a noção do tempo enquanto cortamos blocos coloridos no Beat Saber ou procuramos esquadrões inimigos em Onward. Mas quanto tempo seria ‘muito tempo’?

Para responder estar pergunta, Jak optou por viver os efeitos da exposição prolongada ao VR em um experimento no qual ele passa uma semana inteira (168 horas) imerso dentro de um headset.

sleeping

De acordo com aventureiro, a realidade virtual substituirá a atual tecnologia de smartphones e será nossa opção de entretenimento até… 2038! Não temos a menor ideia do por que dessa data. Sendo assim, Wilmot quer ser pioneiro começando a fazer testes sobre os efeitos físicos e mentais de uma sessão de VR por mais de 100 horas.

showering 1

Para fazer esse experimento dar certo, existem algumas regras claras que devem ser seguidas; Jak poderá usar de uma variedade de fones de ouvido VR para atender às suas diversas necessidades. Um Oculus Rift, por exemplo, é usado durante sessões prolongadas, enquanto um HTC Vive Focus e sua funcionalidade pass-through AR serão usadas para completar tarefas domésticas; como lavar pratos, usar o banheiro, preparar refeições, etc.

As regras gerais são: 1 – O rapaz tem permissão de 30 segundos para alternar entre headsets de VR. 2 – Todas as janelas do local devem ser bloqueadas para continuar o “ritmo circadiano através de ciclos dia / noite simulados”. 3 – Jak pode sair da VR por 30 segundos para comer, se precisar. Pequenos lanches, ele deve continuar imerso.

Uma parte do conteúdo é documenta no twitter oficial, mas logo saberemos qual foi o resultado final, já que a experiência termina no dia 27 de Fevereiro.

https://twitter.com/JakWilmot/status/1100080630413647872

E você, o que acha? VR será a única maneira de ver o mundo em um futuro próximo?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More