Riba Share – o Uber das motocicletas

Uma solução de mobilidade ecológica, mais rápida e mais barata do que o Uber? Chegou à cidade de São Paulo o Riba Share, serviço de locação de motocicletas elétricas para facilitar a vida de quem tem pressa.

Apesar de atender apenas aqueles que possuem habilitação, o sistema funciona igual aos serviços de aluguel de bikes e patinetes, que já caíram no gosto do paulistano.

painel

Para utilizar as motinhos coloridas é bem simples, você precisa possuir CNH categoria A, ter um cartão de crédito e cadastrar-se via app, que parece muito com o Uber. Para ligar o veículo, utiliza-se o celular, e o capacete é só pegar no bagageiro.

Não há pontos para retiradas e devolução, mas a área de operação ainda é muito pequena para uma cidade do tamanho de SP.  Confira abaixo o mapa e seja persistente, pois ainda existem poucas disponíveis.

mapa

O investimento no trajeto, varia de acordo com o tempo de utilização, os primeiros 10 minutos custam R$ 5,90, mas cada minuto a mais, é necessário desembolsar R$ 0,59. Existe opção de pacote com valores mais atrativos.

No site oficial www.ribashare.com encontramos um gráfico interessante, comparando a eficiência com taxis, carros e ônibus.

grafico

Sem exceder a velocidade de 50km/h, o serviço parece atender a necessidade do dia a dia. O Riba Share está disponível para Android (4.3 ou superior) e iPhone (iOS 9.0 ou superior).

Eu não tenho Habilitação tipo A, mas se tivesse iria testar agora. Se você usou, compartilha com a gente a sua experiência!

Receba nossos posts GRÁTIS!

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More