SXSW: Força e liderança, por Bozoma Saint John

“Eu posso entrar em qualquer lugar e ser ‘a única’ ou ‘uma das poucas’ sem me deixar intimidar por isso. É preciso praticar e conseguir superar todas as outras vozes negativas”. A fala de Bozoma Saint John explica porque ela ocupa atualmente o cargo de CMO na Endeavor e, antes disso, foi liderança em grandes empresas, como Apple e Uber.

Discípula do pensamento de que “poder é a moeda mais valiosa do mundo”, Bozoma se destaca justamente por sua gestão humana, algo que não seria possível se não tivesse sentido na pele algumas das queixas que ouve por aí, como a questão salarial.

Quanto a isso, aliás, a empresária tem sua opinião bem formada: “tome a iniciativa! Saiba exatamente o quanto precisa ganhar e dê a cifra. Se não aceitarem sua proposta ou lhe virarem a cara, você não deveria estar ali de qualquer maneira”.

Essa atitude que para muitos pode soar como radical é o que faz com que Bozoma se destaque da maioria – algo que ela faz questão de fazer diariamente, por um motivo bem especial: “eu quero criar a garota mais durona do mundo. Quero que minha filha seja valente. Por isso, ao levar a minha vida, me certifico de que ela veja a mãe sendo destemida dessa mesma maneira”.

Uma das keynote speaker do SXSW deste ano, a empresária traz ao palco toda bagagem adquirida não só nas experiências listadas em seu vasto currículo, mas também fora do âmbito profissional, porque, cada vez mais, a tênue linha que separa a pessoa física da pessoa jurídica vêm se apagando.

Default image
Eloa Orazem
Sobreviveu ao retorno de Saturno, mas não o fez intacta: se (des)fez em pedaços ao longo do caminho, e agora tenta montar um quebra-cabeça pessoal que faça algum sentido. As dúvidas e as mudanças perdoam a carreira -- Eloá é jornalista há dez anos, e tem passagens por revistas, sites, televisão e rádio.

One comment

  1. Hj estou com 51 anos…tbm sobrevivi ao retorno de saturno há muito tempo…mas além da musica de Renato… que por ser de brasilia reconheço e agradeço que renato moldou minha existência… descobri que era aos 27 anos…mas hj em mais um dia…e tendo uma ex-esposa mãe de minha existência…que se chama Eloá França…maravilhosa escritora…procurando novos caminhos… me encontro com Bazoma…me encanto…me sinto querido por estar aqui e descobrir novos motivos e novas idéias…entao é isso…o seu texto sobre Bazoma…foi o que me inspirou a escrever esse textão acima….está maravilhoso e com muito cuidado por falar de uma figura que me tira de angela davis e me traz de volta ao mundo que ainda existe…mariele presente…bazoma presente…pessoas maravilhosas como vc presente…obrigado…

Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh