SXSW: Força e liderança, por Bozoma Saint John

“Eu posso entrar em qualquer lugar e ser ‘a única’ ou ‘uma das poucas’ sem me deixar intimidar por isso. É preciso praticar e conseguir superar todas as outras vozes negativas”. A fala de Bozoma Saint John explica porque ela ocupa atualmente o cargo de CMO na Endeavor e, antes disso, foi liderança em grandes empresas, como Apple e Uber.

Discípula do pensamento de que “poder é a moeda mais valiosa do mundo”, Bozoma se destaca justamente por sua gestão humana, algo que não seria possível se não tivesse sentido na pele algumas das queixas que ouve por aí, como a questão salarial.

Quanto a isso, aliás, a empresária tem sua opinião bem formada: “tome a iniciativa! Saiba exatamente o quanto precisa ganhar e dê a cifra. Se não aceitarem sua proposta ou lhe virarem a cara, você não deveria estar ali de qualquer maneira”.

Essa atitude que para muitos pode soar como radical é o que faz com que Bozoma se destaque da maioria – algo que ela faz questão de fazer diariamente, por um motivo bem especial: “eu quero criar a garota mais durona do mundo. Quero que minha filha seja valente. Por isso, ao levar a minha vida, me certifico de que ela veja a mãe sendo destemida dessa mesma maneira”.

Uma das keynote speaker do SXSW deste ano, a empresária traz ao palco toda bagagem adquirida não só nas experiências listadas em seu vasto currículo, mas também fora do âmbito profissional, porque, cada vez mais, a tênue linha que separa a pessoa física da pessoa jurídica vêm se apagando.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More