Projeto de RV que promete restaurar Tóquio de 1964 ganha estreia no SXSW

O projeto Time Machine, um projeto VR de título simples, mas execução complexa, foi criado para permitir que o público volte a Tóquio de 1964, os criadores do projeto querem apresentar um pouco da história da cidade de modo inovador, para todos, já nas Olimpíadas de 2020. A grande sacada do projeto é que a capital japonesa foi recriada não através de interpretação, mas usando imagens reais da cidade tiradas naquele ano, pedindo para todos que quiserem apoiar o projeto, que compartilhem suas fotos da época, permitindo recriar o máximo de ambiente possível em Realidade Virtual. O objetivo é apresentar versões 3D precisas de vários locais em Tóquio.

Esta é a primeira vez que veremos imagens do passado sendo utilizadas para permitir que as pessoas voltem no tempo utilizando de fotogrametria. Tecnologia já conhecida em projetos de RV, geralmente para preservar artefatos históricos.

O projeto é idealizado pela NHK Enterprises (NEP) e pela empresa japonesa do setor privado Rhizomatiks, em conjunto com o produtor interativo de entretenimento em VR, Toshio Tsuchiya. Participantes do SXSW terão uma demonstração de 5 minutos e permitira que todos tenham uma experiência do quanto o big data e o coletivo podem colaborar para o futuro da tecnologia, conteúdo e preservação da nossa história.

Se estiver pela cidade entre os dias 10 a 13 de março, o Time Machine estará disponível no Austin Convention Center.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More