in

“Romaria”, a HQ do Brasil que foi premiada no Japão

“Romaria” é uma HQ publicada de forma independente que narra uma passagem marcante da vida de Délia, uma garota que, vivendo em meio a maior seca da história do sertão, decide que é hora de dar um jeito de trazer água para casa.

Escrito por Jun Sugiyama (de “O Despertar do Cthulhu”, “Space Ópera” e “Japow”) e desenhado por Alexandre Carvalho (de “Basídio” e “Gibi Quântico”), o mangá foi premiado nesta semana no Japão, no 12º International Manga Award. Confira a sinopse completa:

“Durante a maior seca que o sertão já viveu, pessoas abandonaram suas vilas em busca de água. Rios que traziam vida para a população agora não passam de marcas na terra, cicatrizes de um mundo passado. E é nesse mundo que vive Délia, uma garota inspirada por contos heróicos que deixa sua casa para trazer a água de volta para sua casa”.

O prêmio reconhece obras que divulgam a cultura dos mangás pelo mundo. Apesar de ter leitura em sentido ocidental, o quadrinho nacional tem traços e narrativas de mangás, por isso foi consagrado na premiação. É uma mistura de clássico japonês com a cultura do sertão brasileiro. Enquanto retrata a jornada de Délia pelo sertão, habitado por pessoas vítimas da sede e da seca, a HQ traz elementos de fantasia.

Quem quiser conhecer de perto a HQ, pode efetuar a compra neste link.

No último ano, a equipe responsável pelo projeto criou uma página de financiamento via Catarse e, para apresentar a história, publicou um vídeo bem bacana:


Reportar

Legend

Escrito por Gustavo Giglio

Updater, sócio do UoD, diretor de marketing/novos negócios.

100 Posts Mr. Postman!1000 Posts NinjaContent AuthorStory MakerVotador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

84 points
Upvote Downvote