O que assistir no SXSW deste ano?

Uma lista com nove indicações do que assistir durante o festival, entre filmes, documentários e series de TV dos mais variados gêneros.

Quer você esteja participando do SXSW em Austin, Texas, ou acompanhando aqui no UoD, você deverá ver dezenas de conteúdos interessantes saindo do festival deste ano. Sabemos que tem um bocado de coisa rolando por lá, então, para dar uma força, segue uma lista por onde começar sua jornada pelo melhor film screening.

SXSW se tornou uma plataforma de lançamento para filmes de grande bilheteria, artísticos de bom gosto e até mesmo programas de TV. Passei por toda a safra deste ano e criei uma lista com os nove filmes que parecem divertidos, informativos, emocionantes, inteligentes e/ou interessantes ao tema. Não vi os filmes (obvio!), mas é uma lista com base no tema, personagens e sinopse, ou seja, ansioso para assistir – e já estão na minha lista:

‘Apollo 11’

É um doc com cenas nunca antes vistas da Apollo 11, missão liderada pelo comandante Neil Armstrong e Buzz Aldrin, que teve ótimos reviews no Sundance Film Festival, com a Variety declarando que o filme é “absolutamente deslumbrante“.

‘Boy Howdy: The Story of CREEM Magazine’

Scott Crawford, que também dirigiu “Salad Days: A Decade of Punk in Washington, D.C.”, compartilha toda sua pesquisa sobre a lendária revista de rock Creem (e seu ainda mais lendário ex-aluno, Lester Bangs), famosa publicação que se posicionou como “America’s Only Rock ‘n’ Roll Magazine”. O filme aborda o impacto da revista em uma época em que o Rock era, e ainda é, o estilo musical mais político e sempre atualizado com o mundo ao redor.

‘I Am Richard Pryor’

Já tivemos dezenas de biografias, doc e artigos sobre o homem que alguns dizem ser o maior comediante stand-up de todos os tempos (eu, concordando). O docuportrait de Jesse James Miller permite que ex-esposas, managers, amigos, colegas e admiradores analisem e compartilhem sobre o legado do homem, suas batalhas ganhas e derrotas pessoais, acima de tudo, dizem o por que sua reputação como uma voz americana singular ainda está inspirando a comédia a se manter crua e real.

‘The Beach Bum’

Harmony Korine é o controverso cineasta por trás dos filmes Gummo e Spring Breakers, esta agora de volta com outra comédia stoner. Este é estrelado por Matthew McConaughey, como Moondog, um “bandido rebelde que sempre vive a vida por suas próprias regras“, além de Snoop Dogg, Zac Efron e Isla Fisher dividindo. Se for similar aos filmes anteriores de Korine, teremos uma pelicula subversiva e inesquecível.

‘NOS4A2’

A nova série AMC baseada no romance de Joe Hill conta a história de uma jovem chamada Vic McQueen, Ashleigh Cummings, que descobre ter a capacidade de encontrar coisas que estão perdidas. Infelizmente, isso a leva diretamente ao caminho de um serial killer chamado Charlie Manx, Zachary Quinto, que literalmente suga a força vital, almas, de crianças.

‘Daniel Isn’t Real’

daniel isnt real

Daniel Isn’t Real é a história do traumatizado Luke de 8 anos, que inventa um amigo imaginário chamado Daniel, que os leva a um mundo de fantasia e imaginação. E como não temos o trailer ainda, explico um pouco sobre o Filme: Luke lidou com seu trauma de infância inventando Daniel, um amigo imaginário carismático que o ajudou a escapar do inferno de sua vida diária – até que Daniel o enganou para fazer algo terrível, forçando Luke a trancar seu amigo longe na sua mente. Agora, crescido, Luke tem que tirar Daniel das sombras novamente, mas desta vez ele tem planos próprios. – Agora conte quantas vezes eu citei Luke e Daniel.

‘What We Do in the Shadows’

É mais ou menos como Modern Family, mas com Vampiros. Sabemos o que What We Do in the Shadows já é um filme, mas agora existe um programa de TV baseado no filme que sai este ano, e os dois primeiros episódios estão estreando no SXSW. Como o filme, a série de TV é um mockumentary sobre um grupo de vampiros de Staten Island que contam um pouco do seu dia a dia, quando não estão chupando sangue. Taika Waititi retorna como produtora executiva e estará na frente do projeto juntamente com Jemaine Clement e Paul Simms.

‘Pet Sematary’

Esta é a segunda adaptação cinematográfica de Pet Sematary, de Stephen King, sem dúvida seu livro mais assustador e brutal. Será que esta versão, estrelada por Jason Clarke, faz jus ao livro ou ao filme de 1989 dirigido por Mary Lambert? O estúdio está apostando alta na adaptação já que colocou o filme no encerramento do festival. Uma observação pessoal, o trailer é bem sinistro.

‘Us’

A continuação em direção de Jordan Peele para Get Out centra-se em uma família confrontada por seus doppelgänger mal durante as férias. Lupita Nyong’o e o co-protagonista, do Pantera Negra, Winston Duke, interpretam os pais da família atormentados por seus nefastos clones.

E ai, o que achou? Esses são alguns dos vários filmes ou documentários que estreiam no festival este ano, você pode conferir toda a lista aqui. – Continue acompanhando as publicações da equipe UoD, que continuará trazendo sugestões e reações de críticos e audiência dos principais headliners do festival.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More