SXSW: Superlativo made in China

Para falar de sua população e seus investimentos, é preciso orbitar na casa dos bilhões: a China não veio a passeio, e prova disso é o crescimento o anual de dois dígitos que ostentou consecutivamente por décadas.

O poderio econômico do gigante asiático é tanto que mudou a geopolítica mundial, e está fazendo muita gente voltar às salas de aulas para entender melhor como operar num mercado liderado por chineses.

E já que nada nem ninguém parece passar intacto por essa revolução à chinesa, o SXSW dedicou alguns painéis à temática, sendo o primeiro deles no dia 9 de março, às 11h, tratando sobre como  a inteligência artificial tem mudado a forma de se fazer, pensar e consumir publicidade na China.

No dia 10 de março, às 15h30, rola o painel intitulado “Entrepreneurship in China: Will They Eat Your Lunch?”, algo como “Empreendedorismo na China: eles vão tomar o seu lugar?”, em tradução livre, o papo tem como objetivo discutir o crescimento das startups bilionárias do setor de tecnologia e a chamada “guerra fria tecnológica” que parece estar em curso entre EUA e China. Ainda serão abordados assuntos sobre os desafios do empreendedorismo no país asiático e a onda inovadora nacional.

Depois, no dia 12 de março, às 12h30, rola o “What’s your China Strategy” (“Qual a sua estratégia para a China”, em português), cuja missão é entender como a China está a caminho de se tornar a maior economia mundial, e ainda assim empresas de internet globais ainda não conseguiram “conquistar” o país. Antes de abandonar suas tentativas, o Google revelou que seu mercado na região foi de 60 para 15%, mesmo caminho amargurado por outras gigantes. Para entender essas iniciativas frustradas e estabelecer melhores práticas para o mercado chinês, especialistas compartilham suas opiniões e aprendizados sobre o mercado asiático.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More