Melhores documentários de viagem para ver na Netflix

Nem sempre é possível fazer as malas e sair em uma viagem, mas felizmente a Netflix está repleta de documentários que permitem que os espectadores vejam os pontos turísticos e satisfaçam seu desejo de viajar sem sair de casa. Veja como as pessoas cruzam o Pacífico, viajam pelos Estados Unidos em um ônibus escolar, experimentam diferentes alimentos, culturas e crenças em todo o mundo. 

Given

Contado através das memórias de uma criança de 6 anos, Given é um dos documentários de viagem mais criativos e intrigantes que existem. No filme, os surfistas e “van lifers” Jess Bianchi e Aamion Goodwin levam seus filhos em idade pré-escolar ao redor do mundo na esperança de lhes dar uma educação focada na “realidade, humanidade e humildade”. A família visita 15 países diferentes antes de seus filhos chegarem ao jardim de infância, e seu filho, Given, narra suas viagens e o amor pela natureza o tempo todo.

Expedition Happiness

Acompanhe os alemães Felix Starck e Selima Taibi, um casal de cineastas cheio de sonhos que recorrem a América do Norte junto de seu cachorro a bordo de um antigo ônibus escolar. A dupla viaja do Alasca para o México, mas, apesar do nome do documentário, sua jornada nem sempre é cheia de diversão, amor e felicidade. A viagem de Starck e Selima é uma representação honesta da vida na estrada, no entanto suas dificuldades são compensadas pelo cenário impressionante que as cerca.

Living in one dollar

Quatro amigos americanos visitam uma zona rural na Guatemala e vivem com apenas um dólar por dia durante dois meses. Eles enfrentam fome, parasitas e um forte estresse financeiro enquanto tentam sobreviver no limite. É uma interessante forma de ver como existem diferentes tipos de vida ao redor do mundo. 

Losing Sight of Shore

Losing Sight of Shore segue quatro amigas, que após extensos treinamentos e planejamento, decidiram viajar da Califórnia para a Austrália em um barco a remo, que acaba sendo tão louco e árduo quanto parece. Sua jornada é angustiante, emocional e belamente filmada.

The Story of God with Morgan Freeman

Morgan Freeman explora diferentes culturas e crenças sobre Deus em todo o mundo, procurando compreender como a fé molda as nossas vidas. Ainda que o foco deste documentário não seja viagens, ele nos convida a ir aos lugares mais longínquos do nosso planeta Terra.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More