Quadrinista arrecada mais de R$ 1 milhão em campanha na internet

Artista brasileiro angariou mais de um milhão de reais através de financiamento coletivo na internet.

Já passou de trezentos mil dólares a cifra alcançada em uma campanha lançada por Gabriel Picolo, jovem desenhista de quadrinhos brasileiro que está em evidência no universo das HQs.

O projeto que tem chamado tanta atenção (e investimento) é a série autoral “Icarus and the Sun – The forbidden love story of Icarus and the Sun”. Em sua história, o artista paulistano utiliza o mito do herói grego como uma metáfora para uma relação tóxica e impossível, sendo ele um cara feito de cera e ela sendo de fogo (tal como as asas e o sol na mitologia).

2

Com o financiamento, que ainda tem quase trinta dias para terminar, Gabriel Picolo usa as redes sociais para vibrar a cada marca alcançada. Ontem (6/3), em retribuição ao apoio dos investidores, o artista alterou o projeto inicial e agora todos as edições impressas contarão com capa dura.

3

Com uma mesa garantida no Artist´s Alley, e presença em diversos painéis da CCXP 2018, Gabriel Picolo teve a oportunidade de falar mais sobre sua carreira e sobre o convite recebido pela DC Comics para desenhar uma edição especial de Teen Titan. Na ocasião, ele teve a honra de ilustrar a história protagonizada pela anti-heroína Ravena (obra escrita pelo consagrado best seller da coleção Beautiful Creatures, Kami Garcia). O lançamento está previsto para 26 de junho deste ano, mas você já pode fazer o pré-order nos links do site da editora.

“Icarus” ainda dá tempo de ajudar, agora “Titans”, é sentar e esperar. ;-)

4
Receba nossos posts GRÁTIS!

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More