O Music Preview Guide do SXSW

O Music Preview Guide é mais uma seleção de mais de 100 artistas promissores que se apresentarão no SXSW – é um bom caminho para quem vem ao festival montar sua própria programação ou, para quem não conseguir vir, conhecer artistas novos e explorar estilos diferentes. A novidade do guia deste ano é que antes o material era escrito por blogueiros de música, e agora também se expandiu para todo tipo de gente que atua, em diferentes frentes, como formadores de opinião que ajudam o público a descobrirem novos talentos de diferentes maneiras, como rádio, festivais de música ou streaming. Dá para ouvir o som e ler sobre o trabalho de cada um também.

O guia traz uma funcionalidade que permite que o usuário vá selecionando os artistas que gosta para ficar por dentro de quando e aonde eles se apresentam, além de fotos, players para as principais músicas dos artistas, suas biografias e links para suas redes sociais e, por fim, uma pequena lista com sugestões de bandas e cantores parecidos.

Entre as recomendações – são 102 artistas ao todo – está a banda de rock Liily, de Los Angeles; a cantora de folk de New Orleans Leyla McCalla; o cantor Cimafunk (Erik Igleasias Rodriguez) de Havana, Cuba; o duo Two People, especializado em eletrônico, de Melbourne, Austrália; Natalia Norte, cantora chilena de indie latino, entre outros.

O Guia completo pode ser acessado aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More