SXSW: a narrativa gastronômica e a humanidade posta à mesa

Tem a ver com saúde, com poder, com status, com cultura e até com geografia: comer é muito mais que uma questão de sobrevivência – é também um ato político; uma manifestação. É sobretudo à mesa que nos descobrimos humanos.  

Desde a ascensão do veganismo à glamourização das refeições diárias, todo esse universo econômico e comportamental que gravita na órbita alimentícia também será visitado no SXSW no painel “Tomorrow’s Perfect Food Narrative”.

Segundo os organizadores, precisamos examinar as consequências de nossas escolhas alimentares, e isso vale para toda a cadeia: da plantação à colheita, até a forma como escolhemos as louças, escrevemos os cardápios e compartilhamos com o mundo nossas experiências gastronômicas. E porquê. Por que fazemos isso, dessa maneira?

Num mundo instagramável, um prato esteticamente apetitoso vale mais do que o paladar em si – e precisamos analisar essas prioridades, e os caminhos que estamos seguindo com esses hábitos.

“Comensais, pessoas de negócios, criadores de conteúdo e virtualmente qualquer um de nós tem o poder para impactar de forma positiva o futuro da comida e sua narrativa” – para entender melhor essa colocação, que resume o painel do SXSW, um fotógrafo, um expert em mídias sociais, um escritor, um líder de podcast e um empreendedor do ramo alimentício se encontram para trocar experiências e aprendizados sobre suas aventuras gastronômicas. Para saborear sem moderação.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More