Campanha da Nova Zelândia alerta sobre o uso do cinto de segurança

Todos nós sabemos que o cinto de segurança pode salvar vidas, mas ainda há muitas pessoas que morrem a cada ano, simplesmente por não seguirem a regra. Na Nova Zelândia, cerca de 90 pessoas morrem por ano porque não usavam cintos de segurança durante um acidente. No Brasil, um estudo feito pela concessionária Arteris em 2018 mostrou que 8,9% dos motoristas não usam o equipamento de segurança. Já entre os passageiros, 36% deles dispensa o item.

Para espalhar a importância do uso, o Departamento de Transportes da Nova Zelândia criou a campanha “Belted Survivors”, que apresenta dez sobreviventes de um acidente de carro graças ao cinto de segurança. Usando fotografias pós-acidente, a equipe de maquiagem da FX PROFX recriou os ferimentos e, embora as lesões possam parecer horríveis, as alternativas teriam sido muito piores.

O Departamento de Trânsito neozelandês vai usar redes sociais, vídeos no YouTube e placas nas ruas para mostrar que vale a pena usar o cinto em qualquer situação. Com o tempo, o site da campanha irá contar mais histórias de quem sobreviveu graças ao cinto. Confira as fotos (nada bonitas) da campanha:

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More