O fenômeno The Umbrella Academy

A primeira temporada de The Umbrella Academy estreou na Netflix no último dia 15 de fevereiro com 10 episódios, e parece que fez sucesso suficiente parta se tornar uma das principais séries do serviço de streaming. O roteiro, adaptado dos quadrinhos da editora Dark Horse Comics, tem Gerard Way (ex-vocalista do My Chemical Romance) como roteirista e Gabriel Bá (brasileiro que assina obras como Day Tripper e Dois Irmãos) como desenhista.
A trama começa em 1989 com o nascimento repentino de 43 crianças ao redor do mundo de mulheres que até então não estavam grávidas. Intrigado por esse acontecimento, o bilionário excêntrico Sir Reginald Hargreeves adota 7 dessas crianças, que mais tarde desenvolvem super poderes extremamente peculiares. É aí então que Sir Reginald cria a Umbrella Academy: uma instituição onde seus filhos adotivos atuam como super heróis que salvam o mundo ocasionalmente. Como uma narrativa não linear, a série mostra acontecimentos passados (de quando a equipe ainda era jovem) junto com o acontecimentos presentes, onde cada personagem enfrenta problemas pessoais distintos, mas de alguma forma sempre relacionados a família.

Elenco The Umbrella Academy
Elenco de The Umbrella Academy.

O vácuo deixado pela Marvel
Com a saída das séries da Marvel como Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones e The Punisher (todas devem voltar a aparecer daqui algum tempo no serviço de streaming da Disney que será lançado ainda esse ano, o Disney Plus), a Netflix se viu carente por séries de um dos gêneros mais lucrativos dos últimos tempo: super-heróis. The Umbrella Academy estreia nesse contexto, mostrando que outras editoras menos populares que a DC ou Marvel também possuem obras irreverentes que podem fazer sucesso com o grande público.
A Dark Horse Comics é responsável por outros personagens mais conhecidos, como Hellboy (que tem um longa com estreia programada para 11 de abril no Brasil) e Black Kaiser, interpretado por Mads Mikkelsen no filme Polar, presente no catálogo Netflix desde janeiro.

Trailer do filme Polar, também adaptado dos quadrinhos da editora Dark Horse Comics.

Além disso, a Netflix já havia comprado a editora Millarworld em julho do ano passado, responsável por quadrinhos famosos como Kick-Ass, Kingsman e Procurado. A gigante do streaming também anúncio a adaptação de alguns títulos da aquisição como Jupiter’s Legacy, Huck, American Jesus, Empress e Sharkey the Bounty Hunter. A empresa também se comprometeu a continuar atuando no mercado de quadrinhos, e logo após a compra da editora, divulgou o lançamento do novo título The Magic Order, ainda em 2018.

https://www.instagram.com/p/BlVq-33DgPm/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_loading_state_control
Anúncio oficial da Netflix sobre títulos em produção da Millarworld.

Apesar de todas essas iniciativas, ainda restava a dúvida se a ausência das séries da Marvel seria sentida daqui para frente pela empresa. Aparentemente, o sucesso de The Umbrella Academy indica que não.

Recorde
Segundo a Parrot Analytics, empresa que analisa audiência em serviços de streaming, a série teve uma audiência de 30.77 milhões de pessoas na semana de estreia (o levantamento considera somente diferentes contas da Netflix – se mais de um perfil viu na conta, contabiliza-se apenas uma visualização), conquistando, assim, a posição de série com a semana de maior audiência da plataforma. O segundo lugar no ranking é de Stranger Things, com 28.77 milhões de espectadores durante sua melhor semana.

Tabela The Umbrella Academy
Análise da Parrot Analytics na semana de estreia da série.

Outro levantamento realizado pelo aplicativo Tv Time, o maior mídia tracker do mundo, aponta The Umbrella Academy como a série mais maratonada (quando quatro ou mais episódios de uma série são marcadas como assistidas) no Brasil (ficando em 1º lugar com 5.07% dos perfis) e no mundo (também em 1º lugar, com 5.16 %) entre os dias 25 de fevereiro e 3 de março de 2019.
Com esse sucesso por parte da produção original Netflix e uma deixa explicita ao final da 1ª temporada para uma continuação, o público da série fica no aguardo pela confirmação de uma 2ª temporada e mostra maturidade por parte da plataforma em manter seu catálogo atual e pertinente ao público.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More