SXSW: Sushi 3D – a revolução será comestível

Com quantos pauzinhos se faz uma revolução? No SXSW só precisamos de dois: com um par de hashi, pudemos ver em primeira mão um sushi “feito” por uma impressora 3D. A novidade, que pode inflamar alguns puristas, foi proposta pela terra natal da iguaria – foi uma empresa japonesa, a Open Meals, em parceria com a Dentsu, quem lançou a proposta.

Até onde sabemos, o plano é inaugurar um restaurante em Tóquio já no ano que vem que trabalhe com a customização individual de sushis, de forma que toda e qualquer restrição alimentícia seja facilmente contornada, e os clientes saiam, literalmente, satisfeitos.

Exibido no Trade Show, o sushi 3D foi uma das atrações mais concorridas do domingo, e uma verdadeira multidão se aglomerou na tentativa de encontrar o ângulo perfeito do sushi geométrico.

A ideia já havia sido apresentada pela Open Meals no mesmo SXSW, no ano passado, mas o processo ainda não era tão sofisticado, e deixou claro que precisava de alguns ajustes. Este ano, porém, o resultado final parece ter agradado os presentes, o que alimenta a ambição da empresa, que vocaliza sua vontade de mergulhar cada vez mais fundo nesse nicho de customização gastronômica.

Durante a apresentação, um executivo da empresa explicou o processo: ao fazer uma reserva, o restaurante envia o que eles chamam de “kit de teste de saúde”, e o usuário então encaminha esse kit de volta com amostras biológicas – saliva, urina e por aí vai. Com isso, é possível saber exatamente os nutrientes que o corpo de cada um precisa. Esses mesmos nutrientes são adicionados à comida e a impressora 3D “finaliza” o processo.

Embora o ponto de partida seja Tóquio, a Open Meals garante que a tecnologia pode ser facilmente replicada em outras localidades.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More