SXSW: o “protesto” bem humorado dos residentes de Austin

Embora o SXSW tenha espaço para (quase) todas as artes e suas expressões, filmes de comédia não são exatamente os mais comuns por aqui. Isso não significa, porém, que falte bom humor ao festival – e tampouco aos residentes de Austin.

Prova disso é uma foto compartilhada no twitter, que mostra um patinete elétrico com um adesivo escrito “claptivated” (algo como “ativado a palmas”, em tradução livre). Junto com a imagem, a legenda diz “nem todos os heróis do SXSW usam capas”, numa evidente aprovação da “pegadinha” que estão fazendo em solo texano, uma vez que esses patinetes claramente não são ativados por ou com palmas.

Embora ninguém arrisque o autor da trollagem, as apostas é de que o brincalhão seja um morador da cidade e que viu nesse simples adesivo a oportunidade de “sacanear” alguns dos milhares de visitantes que interrompem momentaneamente a pacificidade local.

Captura de Tela 2019 03 12 as 200741

Lançadas no ano passado, esses patinetes que são uma verdadeira febre em grandes capitais não foram recebidos com o mesmo entusiasmo na cidade do Texas, uma vez que os residentes reclamam sobre questões ligadas à segurança e ao manuseio da máquina, que frequentemente é encostada em locais que atrapalham a passagem.

Para tentar remediar e controlar tanto desgosto, o governo local proibiu, durante todo o festival, a circulação de patinetes em áreas destinadas aos pedestres na 6th Street, River Street e Rainey Street.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More