SXSW: Swipe Talk Air – palavras faladas transformadas em textos 3D

Se você pudesse ver, e quase tocar as suas palavras, o que diria? Essa pergunta filosófica ganha novos contornos diante da tecnologia apresentada pela Mitsubishi Electric Corporation que “projeta” em 3D a fala dos usuários. Batizada Swipe Talk Air, a ferramenta é creditada como a primeira interface de usuário que usa realidade aumentada para transformar, instantaneamente, palavras ditas em imagens tridimensionais durante a transmissão de vídeos ao vivo.

Acionado com o deslizar de um dedo sobre a tela do tablet ou do smartphone, o dispositivo tem sido desenvolvido na plataforma IOS, e vai permitir que o aplicativo integre a gravação de vídeos a outras funcionalidades.  

Uma prévia do que e de como será esse sistema foi demonstrado no SXSW, mas os responsáveis já deixaram claro que melhorias e avanços serão implementados antes do app ser disponibilizado ao público.

Mais do que prover com novos recursos projetos de vídeo, a empresa garante que a ferramenta pode ser também explorada socialmente, uma vez que facilitaria a compreensão de falas mais complexas, ajudaria o diálogo em ambientes barulhentos e auxiliaria aqueles que têm alguma dificuldade auditiva.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More