in

Jade Raymond é a nova VP do Google

Veterana no mundo dos videogames, Jade Raymond anunciou em seu Twitter que será a nova vice-presidente do Google. “Estou feliz por finalmente poder compartilhar que me juntei ao Google como VP!”, escreveu Raymond.

Ainda não se sabe detalhes sobre em que área ela irá atuar, mas o anúncio ocorre uma semana antes da palestra do Google na Game Developers Conference, em São Francisco. O que tudo indica que provavelmente ela será a vice-presidente da nova iniciativa de jogos do Google.

Raymond começou na indústria de games como programadora da Sony, passando pela Electronic Arts, The Electric Playground, e, finalmente, Ubisoft Montreal, onde foi o produtora de “Assassins Creed”. E, depois atuando como produtora executiva de “Assassins Creed 2”, “Watch Dogs” e “Tom Clancy’s Splinter Cell: Blacklist”.

Dona do prêmio Legend no 8º Annual New York Game Awards, Raymond ajudou a abrir a Ubisoft Toronto Studio e atuou como diretora administrativa, colaborando na expansão do estúdio. Em 2015, Raymond ingressou na EA e fundou a Motive Studios, sediada em Montreal. O trabalho mais notável da EA Motive foi em “Star Wars Battlefront II”. Raymond deixou a EA em outubro passado.

Dadas as suas credenciais e a proximidade com a GDC, há pouca dúvida de que Raymond está ajudando a orientar os planos do Google relacionados a games. Mas vamos descobrir isso no dia 19 de março.

Reportar

Gostou do post?

85 points
Upvote Downvote
Mentor

Escrito por Paula Romano

Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

Anos de UoDStory MakerContent Author100 Posts Mr. Postman!Votador!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0