in ,

Campanha mostra como plástico prejudica os animais marinhos

A vida marinha está sendo prejudicada plástico, que a olho humano pode parecer uma bobagem, mas quando vai parar nos oceanos torturam e matam muitas espécies. O ruído que vem sendo feito em relação à esta questão é pouco comparado ao tamanho do problema e, sim, toda e qualquer tipo de campanha é válida para aumentar a conscientização sobre o tema. 

Assim, a Sea Shepherd, principal ONG internacional focada na conservação dos seres marinhos, estreia sua nova e impactante campanha. Criada em parceria entre as equipes de Tribal Worldwide São Paulo e DDB Guatemala, a comunicação apresenta o conceito  de que “o plástico que você usa uma vez tortura o oceano para sempre”

Nas peças, vemos animais marinhos sufocados pelo plástico, em completa impotência e agonia. 

“Infelizmente, ações banais do nosso cotidiano podem gerar danos irreparáveis à natureza sem que a gente sequer perceba. Esta campanha tem como meta não deixar isso acontecer, impactando o maior número de pessoas e conscientizando-as de que fazer nossa parte é mais fácil do que se imagina, garantindo assim que cenas terríveis como essas nunca mais aconteçam”, destaca Guiga Giacomo, diretor-executivo de criação da Tribal Worldwide São Paulo.

Há que estar atento ao consumo excessivo de plástico para que fotos como essa não sigam se repetindo. Diminuir o uso de copos plásticos, garrafas, canudos, embalagens e tantos outros objetos que vão direto para o lixo é uma forma – pequena , mas signiticativa – de contribuir para um mundo melhor para todos.

Reportar

Mentor

Escrito por Paula Romano

Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

Story MakerContent Author100 Posts Mr. Postman!Votador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

86 points
Upvote Downvote