Campanha mostra como plástico prejudica os animais marinhos

A vida marinha está sendo prejudicada plástico, que a olho humano pode parecer uma bobagem, mas quando vai parar nos oceanos torturam e matam muitas espécies. O ruído que vem sendo feito em relação à esta questão é pouco comparado ao tamanho do problema e, sim, toda e qualquer tipo de campanha é válida para aumentar a conscientização sobre o tema. 

Assim, a Sea Shepherd, principal ONG internacional focada na conservação dos seres marinhos, estreia sua nova e impactante campanha. Criada em parceria entre as equipes de Tribal Worldwide São Paulo e DDB Guatemala, a comunicação apresenta o conceito  de que “o plástico que você usa uma vez tortura o oceano para sempre”

Nas peças, vemos animais marinhos sufocados pelo plástico, em completa impotência e agonia. 

“Infelizmente, ações banais do nosso cotidiano podem gerar danos irreparáveis à natureza sem que a gente sequer perceba. Esta campanha tem como meta não deixar isso acontecer, impactando o maior número de pessoas e conscientizando-as de que fazer nossa parte é mais fácil do que se imagina, garantindo assim que cenas terríveis como essas nunca mais aconteçam”, destaca Guiga Giacomo, diretor-executivo de criação da Tribal Worldwide São Paulo.

Há que estar atento ao consumo excessivo de plástico para que fotos como essa não sigam se repetindo. Diminuir o uso de copos plásticos, garrafas, canudos, embalagens e tantos outros objetos que vão direto para o lixo é uma forma – pequena , mas signiticativa – de contribuir para um mundo melhor para todos.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More