Dubai Now, o aplicativo que quer reunir todos os serviços disponíveis em Dubai

Aisha Bint Butti Bin Bishr, diretora-geral do Smart Dubai Office, comandou um bate-papo no SXSW para falar sobre sua principal missão atual: digitalizar completamente a cidade de Dubai. Isso porque a região acredita que se tornar um destino 100% digital e inteligente seja o grande caminho para agradar todos os seus turistas e moradores. 

A diretora explicou que tecnologias como inteligência artificial e blockchain estão sendo adotadas para diminuir ao máximo as questões burocráticas e, assim, garantir a acessibilidade, em todos os sentidos. O lance digital é tão forte que Dubai se deu, como meta, não consumir papel de nenhuma maneira a partir do ano de 2021.

Uma das iniciativas já em funcionamento é o aplicativo Dubai Now, que pretende centralizar todo o tipo de serviço até essa mesma data de 2021 – “acesso digital instantâneo para mais de 50 serviços governamentais em um único lugar” – diz o site da plataforma. Ali, as opções estão divididas em abas como “utilidades e contas”, “transporte público”, “segurança e justiça”, “saúde”, “vistos”, “educação” entre outras. O plano é reunir ali mais de 1600 serviços nos próximos três anos. 

No SXSW, a executiva alertou para a grande dificuldade que tem enfrentado: a barreira cultural. De acordo com Aisha, o governo e o sistema local são bastante conservadores. Ou seja, a grande barreira nem é a tecnologia necessária para por tudo isso em prática, e sim ultrapassar essas questões tão enraizadas na cidade.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More