in ,

Dubai Now, o aplicativo que quer reunir todos os serviços disponíveis em Dubai

Aisha Bint Butti Bin Bishr, diretora-geral do Smart Dubai Office, comandou um bate-papo no SXSW para falar sobre sua principal missão atual: digitalizar completamente a cidade de Dubai. Isso porque a região acredita que se tornar um destino 100% digital e inteligente seja o grande caminho para agradar todos os seus turistas e moradores. 

A diretora explicou que tecnologias como inteligência artificial e blockchain estão sendo adotadas para diminuir ao máximo as questões burocráticas e, assim, garantir a acessibilidade, em todos os sentidos. O lance digital é tão forte que Dubai se deu, como meta, não consumir papel de nenhuma maneira a partir do ano de 2021.

Uma das iniciativas já em funcionamento é o aplicativo Dubai Now, que pretende centralizar todo o tipo de serviço até essa mesma data de 2021 – “acesso digital instantâneo para mais de 50 serviços governamentais em um único lugar” – diz o site da plataforma. Ali, as opções estão divididas em abas como “utilidades e contas”, “transporte público”, “segurança e justiça”, “saúde”, “vistos”, “educação” entre outras. O plano é reunir ali mais de 1600 serviços nos próximos três anos. 

No SXSW, a executiva alertou para a grande dificuldade que tem enfrentado: a barreira cultural. De acordo com Aisha, o governo e o sistema local são bastante conservadores. Ou seja, a grande barreira nem é a tecnologia necessária para por tudo isso em prática, e sim ultrapassar essas questões tão enraizadas na cidade.

Reportar

Gostou do post?

0 points
Upvote Downvote
Hero

Escrito por Gustavo Giglio

Updater, sócio do UoD, diretor de marketing/novos negócios.

100 Posts Mr. Postman!1000 Posts NinjaContent AuthorStory Maker

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0