in ,

Os hábitos que você deve cultivar para viver mais e melhor

Mais do que viver mais tempo, queremos viver com qualidade de vida.

Bom astral, alimentação saudável e exercício físico são dados já conhecidos, mas existem alguns outros – mais surpreendentes – que são capazes de ampliar a expectativa de vida. O criador do infográfico David McCandless revela através de dados científicos os melhores hábitos que você pode adotar.

O gráfico mostra que dormir muito pode reduzir a expectativa de vida. McCandless explica: “7 horas são ideais, mas não mais do que 8 horas por noite”. Ser otimista também pode ajudar a viver mais, especialmente se você for mulher: “as mulheres com mais altos níveis de hostilidade têm 16% a mais de chance de morrer mais cedo”. Por outro lado, os homens que passam mais tempo com mulheres em seus anos de formação podem aumentar sua expectativa de vida por mais 15 anos.

Outras recomendações são: passar mais tempo ao ar livre, se exercitar mais, não fumar e ter animais de estimação. Os donos de gatos ficarão felizes em saber que têm 30% menos chances de ter um ataque cardíaco, somente por compartilhar a vida com o bichano. Passar tempo com os amigos também pode ajudá-lo a viver mais tempo – já a solidão equivale a fumar 15 cigarros por dia.

Ao final, o infográfico resume o que é preciso fazer para prolongar a vida.“Ser felizmente casado e despreocupado, amante do sexo, festeiro, assumir cargos de chefia e ser dono de um gato”. Simples, né?! Confira abaixo 🙂

Você pode ver a pesquisa completa de McCandless aqui e encontrar mais de seus gráficos no site Information is Beautiful.

Reportar

Gostou do post?

84 points
Upvote Downvote
Mentor

Escrito por Paula Romano

Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

Anos de UoDStory MakerContent Author100 Posts Mr. Postman!Votador!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0