in

SXSW: Smart Dubai leva prêmio de inovação

Um dos prêmios mais disputados do SXSW já tem dono: a Smart Dubai está levando para casa o 22o troféu de Inovação Interativa por promover soluções que dispensem o uso de papel, tornando todos os processos digital.

O prêmio, apresentado pela KPMG, foi disputado por diversas empresas que também compartilharam com os presentes suas ideias e práticas tecnológicas cujo único objetivo é ser disruptivo para melhorar o mundo.

Lançada em 2018, a Smart Dubai pode fazer do pequeno país árabe o primeiro a conseguir manter uma administração sem nenhuma folha de papel, transferindo todas as transações aplicáveis ​​para plataformas digitais até o ano de 2021.

O diretor geral da Smart Dubai, H.E. Aisha Bint Butti Bin Bishr, que liderou a delegação para o SXSW, elaborou o assunto em uma sessão intitulada “Tecnologia emergente pode tornar uma cidade 100% sem papel?” Destacando ainda mais a estratégia Paperless de Dubai e os esforços dos Emirados para alavancar tecnologias emergentes, como como Blockchain e Inteligência Artificial (AI).

“Dubai fez um tremendo progresso na transição para uma cidade inteligente de futuro”, disse Bishr, afirmando ainda que “pretende transferir todas as transações de papel aplicáveis ​​nos escritórios do governo de Dubai para plataformas digitais até 2021 – o 50º aniversário do país”.

A iniciativa está agora em sua segunda fase, inaugurando as duas primeiras “jornadas” totalmente digitais para clientes na plataforma e aplicação da DubaiNow – o balcão único da cidade para serviços inteligentes. “Nossos esforços já valem a pena, já que seis departamentos do governo já passaram da metade do processo de mudança do papel no final de 2018. Estamos muito satisfeitos e gratos por ver que o sucesso foi reconhecido novamente aqui, ao recebermos o prestigioso SXSW Interactive Innovation”, pontua

“A Smart Dubai está comprometida em participar de eventos internacionais como o SXSW para trocar conhecimentos e know-how em transformação de cidades inteligentes com especialistas de todo o mundo e para mostrar nossas inovações em um ambiente positivo e colaborativo. É igualmente uma chance para nós aprendermos com outras organizações e indivíduos que estão fazendo avanços no setor de tecnologia inteligente global ”, concluiu.

Reportar

Mentor

Escrito por Eloa Orazem

Sobreviveu ao retorno de Saturno, mas não o fez intacta: se (des)fez em pedaços ao longo do caminho, e agora tenta montar um quebra-cabeça pessoal que faça algum sentido. As dúvidas e as mudanças perdoam a carreira -- Eloá é jornalista há dez anos, e tem passagens por revistas, sites, televisão e rádio.

Anos de UoDUsuário VerificadoContent Author100 Posts Mr. Postman!

Gostou do post?

85 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0