SXSW: Smart Dubai leva prêmio de inovação

Um dos prêmios mais disputados do SXSW já tem dono: a Smart Dubai está levando para casa o 22o troféu de Inovação Interativa por promover soluções que dispensem o uso de papel, tornando todos os processos digital.

O prêmio, apresentado pela KPMG, foi disputado por diversas empresas que também compartilharam com os presentes suas ideias e práticas tecnológicas cujo único objetivo é ser disruptivo para melhorar o mundo.

Lançada em 2018, a Smart Dubai pode fazer do pequeno país árabe o primeiro a conseguir manter uma administração sem nenhuma folha de papel, transferindo todas as transações aplicáveis ​​para plataformas digitais até o ano de 2021.

O diretor geral da Smart Dubai, H.E. Aisha Bint Butti Bin Bishr, que liderou a delegação para o SXSW, elaborou o assunto em uma sessão intitulada “Tecnologia emergente pode tornar uma cidade 100% sem papel?” Destacando ainda mais a estratégia Paperless de Dubai e os esforços dos Emirados para alavancar tecnologias emergentes, como como Blockchain e Inteligência Artificial (AI).

“Dubai fez um tremendo progresso na transição para uma cidade inteligente de futuro”, disse Bishr, afirmando ainda que “pretende transferir todas as transações de papel aplicáveis ​​nos escritórios do governo de Dubai para plataformas digitais até 2021 – o 50º aniversário do país”.

A iniciativa está agora em sua segunda fase, inaugurando as duas primeiras “jornadas” totalmente digitais para clientes na plataforma e aplicação da DubaiNow – o balcão único da cidade para serviços inteligentes. “Nossos esforços já valem a pena, já que seis departamentos do governo já passaram da metade do processo de mudança do papel no final de 2018. Estamos muito satisfeitos e gratos por ver que o sucesso foi reconhecido novamente aqui, ao recebermos o prestigioso SXSW Interactive Innovation”, pontua

“A Smart Dubai está comprometida em participar de eventos internacionais como o SXSW para trocar conhecimentos e know-how em transformação de cidades inteligentes com especialistas de todo o mundo e para mostrar nossas inovações em um ambiente positivo e colaborativo. É igualmente uma chance para nós aprendermos com outras organizações e indivíduos que estão fazendo avanços no setor de tecnologia inteligente global ”, concluiu.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More