#Ansiedade: Instagram passa a oferecer suporte para quem sofre do transtorno

A Royal Society for Public Health (RSPH), organização inglesa de caridade independente e multidisciplinar dedicada à melhoria da saúde pública, divulgou em 2017 um estudo sobre os efeitos positivos e negativos das redes sociais na saúde dos jovens, levando em conta diversos critérios como ‘Senso de comunidade’, ‘Bullying’, ‘Imagem corporal’ entre outros.
O resultado? O Instagram foi eleito como a rede social mais nociva para a saúde do público mais novo.

Estudo Instagram
Fonte: Status of Mind – Social media and young people’s mental health.

Desde então, a plataforma busca meios de se tornar mais ativa na preservação da saúde mental e emocional de seus usuários. E, recentemente, desenvolveu uma nova ferramenta que vai diretamente de encontro com esse posicionamento.

#Ansiedade
Um relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2017 trouxe dados significativos em relação ao número de pessoas que sofrem de ansiedade no Brasil: 9,3% da população manifesta sintomas do transtorno, tornando o país campeão mundial no índice divulgado. Como um meio de auxiliar as pessoas que possam estar sofrendo com esse quadro, o Instagram passou a oferecer diferentes ferramentas para quem busca pela hashtag #ansiedade na plataforma, como a possibilidade de chamar algum amigo ou parente para falar a respeito ou até ligar para o Centro de Valorização da Vida (CVV) para conversar com um atendente sobre a situação. Confira abaixo o passo a passo:

Passo 1 e 2
Procure pela hashtag Ansiedade e em seguida selecione a primeira opção, sem mais nada escrito.
Passo 3 e 4
O usuário é redimensionado para um site onde ele pode selecionar se deseja Obter Apoio ou visualizar menos conteúdo relacionado a palavra. Caso escolha obter apoio, outras três opções são dispostas: falar com algum amigo ou parente sobre o tema, falar com um voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV) ou ainda ler dicas de como tratar da ansiedade.
Passo 5 e 6
Ao selecionar a opção de “Falar com um voluntário da linha de apoio” o usuário tem a opção de entrar em contato por telefone, um chat de bate-papo ou ainda e-mail para conversar com alguém da organização.

Essa é um exemplo coerente e construtiva de como uma marca pode tratar de forma eficaz um problema relacionado ao uso de seus produtos ou serviços. Resta aguardar para observar a aderência dos usuários ao suporte oferecido e quais outras soluções o Instagram pode desenvolver a fim de buscar aumentar a qualidade de vida das pessoas que utilizam a rede social.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More